Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cinema na Estrada leva magia da sétima arte à Toritama


Descrição da imagem
Divulgação/Foto: Celso Costa


A tela gigante e as centenas de cadeiras enfileiradas desde cedo na Rua do Commercio despertaram a curiosidade dos moradores de Toritama. A tradicional rua da cidade, via das mais movimentadas e repleta de pontos comerciais, foi escolhida para ser o local onde, a partir das 19h, a produção audiovisual pernambucana mostrou sua cara através de seis curtas metragens.


Um público diverso, formado por crianças, idosos, comerciários e estudantes, entre outros, tomaram conta do espaço para assistir os filmes do "Cinema na Estrada" - projeto que integra a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural Agreste Setentrional e que irá percorrer as nove cidades da região durante toda esta semana.



As produções emocionaram o público com a sua variedade de temáticas. Animações que narram a cultura e as tradições do homem do Nordeste, a poesia de Ascenso Ferreira e a irreverência do cantor recifense João do Morro foram algumas histórias que tomaram conta da tela grande e que transportaram os espectadores para outros mundos, durante cerca de uma hora e meia de projeções. Até o sol raiá, de Fernando Jorge e Leandro Amorim; O jumento santo e a cidade que se acabou antes do começar, de Leonardo Domingues e William Paiva; Incenso, de Marcis Hannois; Bode Movie, de Taciano Valério; Do morro?, Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro e O sertão de Zé do Mestre, de Tila Chitunda foram os curtas exibidos na noite dessa quarta.


"Achei muito boa essa iniciativa. Cinema é uma coisa que todo mundo gosta, mas que não temos tantas opções aqui na cidade. Adorei os filmes, principalmente o que conta a história do jumento", confessou a estudante Ana Ligia dos Santos. Ela e um grupo de amigas vieram direto da escola para conferir a programação.


O projeto "Cinema na Estrada" continua nesta quinta (11) em Santa Cruz do Capibaribe. A partir das 19h, na Vila do Poço Fundo, os moradores da cidade também poderão conferir os curtas dentro da programação do Festival Pernambuco Nação Cultural Agreste Setentrional.


FONTE: fundarpe.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário