Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

CARUARU: Parque tem recorde de visitantes




Inaugurado há pouco mais de dois anos no bairro Indianópolis, em Caruaru, o Parque Ambientalista Severino Montenegro atingiu nesta semana a marca dos 400 mil visitantes. A grande procura demonstra a demanda da população por espaços verdes como esse - e também a falta de opções em outras áreas da cidade.

A Gerente de Paisagismo da Secretaria do Meio Ambiente de Caruaru, Rosimere Machado, explicou que o conceito do parque faz dele um espaço único na cidade. “Em um terreno de quatro hectares temos opções de saúde, além de espaço pedagógico com jardins e vegetação para receber escolas  e também ponto cultural, com um anfiteatro”, destacou.

Mesmo com esses atrativos, o número de visitantes foi uma surpresa para a gerente. “Nós fazemos levantamentos mensais e percebemos que o interesse do público só tem aumentado. Muitas pessoas já integraram o parque Severino Montenegro à sua rotina, seja caminhando todos os dias pela manhã ou trazendo os filhos para passear no fim de semana”, salientou Rosimere.

Uma série de ações culturais estão marcadas para a tarde de hoje no Parque Severino Montenegro, em comemoração aos dois anos do equipamento urbano. Estão previstas apresentações da Orquestra de Violinos, do grupo de Hip hop Meninos do Santa Rosa, da banda Voz da Natureza e trios pé-de-serra.



FONTE: folhape.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário