Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Biblioteca do SESI em Limoeiro está em pleno atendimento





Com a chegada da Biblioteca do SESI em Limoeiro os estudantes estão tendo a oportunidade de freqüentar um ambiente totalmente equipado, com um material rico e diversificado. A midiateca coleciona em seu acervo títulos na área do Telecurso 2000, Pedagogia, Informática, todas as disciplinas do currículo escolar, além dos serviços do SEBRAE.


O público alvo da Biblioteca é bastante variado, atendendo desde crianças do ensino Fundamental até os universitários, que podem usar o espaço com reservas agendadas, para melhor desempenho das atividades.


Além dos livros, 350 estudantes em média freqüentam a Biblioteca por semana, tendo acesso a computadores, material pedagógico entre outros.


Para o discente Marcelo Souza da Silva 19 anos residente em Duas Pedras Zona Rural do município, disse: “A Biblioteca do SESI, é ponte que leva a classe menos favorecida do interior a ter mais conhecimento e mais chances de competir no mercado de trabalho de igual para igual”, destacou Marcelo. Além dele, o vestibulando, Caio César da Silva Guedes 18 anos residente na Rua Coronel Manoel de Aquino destacou: “ A Biblioteca além de ser informatizada é muito atualizada sobre as informações do cotidiano, e é um espaço muito confortável para os alunos que a freqüentam, a exemplo de mim que irei prestar vestibular pela primeira vez esse ano”, pontuou Guedes.


Cursos – O SESI disponibiliza em parceria com instituições renomadas como o SEBRAE, atividades para os que freqüentam as bibliotecas espalhadas por todo o estado, destacando Limoeiro no próximo dia 23/08 das 09h às 11h, um curso que pretende atingir o público que está interessado em abrir seu próprio negócio. O Curso de Empreendedorismo será ministrado pela coordenadora do SEBRAE/PE Cristina Rabelo, e as inscrições serão realizadas no próprio local (Biblioteca do SESI). Mais atenção: serão vagas limitadas!


Serviço:
Biblioteca do SESI – Limoeiro/PE
Das 08h às 12h
Das 13h às 17h
Das 18h às 22h


FONTE: Departamento de Imprensa PML/Fotos Cláudio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário