Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Anunciados detalhes do desfile de 2012 do Galo da Madrugada




O abre-alas da festa deste ano, com galo de três metros de altura com chapéu de cangaceiro na cabeça. Foto: Divulgação
Reprodução: terra.com.br
  
35º desfile do Galo da Madrugada, a ser realizado no sábado de Carnaval, no dia 18 de fevereiro, vai contar com quatro carros alegóricos e 25 trios elétricos que puxarão um público estimado pelo presidente do clube, Rômulo Menezes, em dois milhões de pessoas. Jorge Vercilo, Marcelo D2, Guilherme Arantes, Pedro Luís (do Monobloco) e Roberta Sá, a Banda Calypso, Fafá de Belém, Elba Ramalho, Guilherme Arantes e Alceu Valença estão entre as várias atrações da festa.


Nem todos os cantores vão estar no alto do trio elétrico animando o público que caminha, pula e dança pela rua. Alguns ficarão nos camarotes e participarão do desfile fazendo duetos ou apenas como convidados. Alceu Valença, um dos homenageados do Carnaval de Recife, será atração em um trio e fará dueto com Luiz Melodia, que o aguardará no camarote. Emílio Santiago, Dominguinhos e Reginaldo Rossi também estarão por lá a espera do seu parceiro para o dueto no trio.
 
 
Dominguinhos será uma atração a parte devido ao seu vínculo musical com Luiz Gonzaga. Ele fará duetos com os maestros Spok e Forró, dois líderes musicais especialistas em frevo. Os camarotes também terão os atores Chico Diaz, Lúcio Mauro Filho, Guta Stresser e Cristina Buarque como convidados.
 
 
Outra novidade do desfile deste ano será a gravação de imagens em 3D. A tecnologia também será usada para transmissão ao vivo apenas para os camarotes. Rômulo Menezes classificou essa inovação como inédita em desfiles de blocos de Carnaval.
 
 
De acordo com Rômulo Menezes, o cantor Marcelo D2 também estará fazendo gravações de imagens, tanto do desfile do Galo quanto de apresentações de maracatu, frequentes nas ruas de Recife e Olinda. As imagens vão servir para compor o novo clipe do cantor, antecipou o presidente do clube.
 
 
O Galo da Madrugada de 2012 homenageará Luiz Gonzaga pelos 100 anos do seu nascimento. Três dos quatro carros alegóricos foram feitos em homenagem a ele, também conhecido como rei do baião. Segundo o cenógrafo Ary Nóbrega, os elementos que ilustram os carros saíram de suas músicas mais conhecidas.
 
 
O carro abre-alas levará o grande galo, com cerca de três metros de altura, com um chapéu de cangaceiro na cabeça. Outro veículo homenageará Gonzaga com sua foto e uma reprodução de sua sanfona. Ainda haverá em um terceiro uma grande Asa Branca, que teve as asas feitas para balançar com o seu movimento. No quarto, um bonde lembrará dos Carnavais de antigamente.
 
 
O percurso do desfile dos vários carros, trios, grupos organizados e bonecos-gigantes de 4,5 km ficou conhecido como Galo da Madrugada porque, em 1978, quando saiu pela primeira vez, deixou a sede no bairro central de São José antes das 6h, ou seja, ainda na madrugada. Ao longo dos anos, os horários e o trajeto foram sendo revistos e houve notório aumento no número de foliões.
 
 
Uma das maiores marcas de Recife, o Galo da Madrugada se apresenta como o maior bloco de Carnaval do mundo e utiliza como prova a avaliação feita pelo Guinness Book dos recordes mundiais para atestar o feito. A estimativa de público e comerciantes no desfile e no entorno se tornou uma conta arriscada de se fazer, até mesmo pelos profissionais de segurança pública. Ninguém quer diminuir o tamanho do bloco.
 
 
Nesta quinta-feira (2), a Quinta do Galo vai eleger a nova musa da agremiação. Dez jovens disputam o prêmio de R$ 1 mil e a permissão para usar a faixa com o título até o Carnaval de 2013. No ano passado, Wanessa Mattos foi escolhida pela diretoria. Em 2012, porém, a eleição será feita por júri de jornalistas e convidados.


FONTE: terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário