Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Produtores Culturais de Petrolina terão capacitação regionalizada - Dia 27 de janeiro




Na próxima sexta-feira (27), das 14h às 18h, na Sala Cid Carvalho, no 1º andar do Centro de Convenções de Petrolina, a Secretaria de Cultura de Pernambuco - Secult e Fundarpe realizarão um dos ciclos de capacitações regionalizadas para produtores culturais sobre o edital do Funcultura. A caravana vai percorrer todas as regiões do estado.


As capacitações que são voltadas para produtores culturais de todo o estado, tem o objetivo de esclarecer dúvidas e democratizar o acesso às informações contidas nos editais para Produção Independente e para o Audiovisual, além de incentivar o cadastro de mais produtores culturais, ampliando as possibilidades de inscrição de projetos em busca de recursos para valorização da cultura pernambucana.

De acordo com informações da Superintendente de Cultura da Prefeitura de Petrolina, Roberta Duarte, os participantes não precisam fazer inscrição prévia para a capacitação. “Será divulgado outro edital do Funcultura no meio do ano que servirá para quem não está inscrito no Cadastro de Produtores Culturais do Funcultura ou não renovou o cadastro este ano. Esta capacitação também ajuda aqueles que querem praticar a escrita de projetos, recomendo, portanto a todos que querem se profissionalizar na produção cultural”, reforçou.


A Superintendente de Cultura de Petrolina explicou que os cursos pretendem motivar a inscrição de um número maior de projetos do interior do Estado, que contemplem toda a diversidade da cultura pernambucana e apontem para uma distribuição mais equitativa dos recursos. “A meta é reduzir o número de projetos que são eliminados ainda na fase de habilitação”, declarou.

De acordo com informações da Secretaria de Cultura de Pernambuco, apenas 100 produtores da região sertão estão aptos a concorrer nos editais. Com relação à participação no curso não é necessária inscrição prévia, mas as vagas são limitadas (50 para cada uma das oficinas) e os produtores em situação regular no Cadastro de Produtores Culturais terão prioridade.
 
 
FONTE: Assesoria de Comunicação Social
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário