Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

GRAVATÁ TERÁ UPA AINDA ESTE ANO




Gravatá terá uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em 2012. O Ministério da Saúde anunciou em Brasília que a cidade, junto com outras 10 em Pernambuco, será contemplada com a construção de uma UPA de Porte 1, que será responsável por todo o atendimento de urgência e emergência que hoje acontece no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa. A UPA de Gravatá funcionará numa área anexa ao hospital e as obras devem começar ainda no primeiro semestre deste ano.


“A UPA vai proporcionar uma grande melhoria no atendimento à população, pois vamos poder adotar o sistema de classficação de risco, o que otimiza e agiliza os procedimentos”, disse o secretário municipal de Saúde, Jorge Eduardo Neves, que foi a Brasília para o anúncio junto com os secretários de saúde dos demais municípios contemplados.


Para poder concorrer à instalação da UPA os municípios precisam ter mais de 60% de cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) e SAMU 192 instalado. “Como Gravatá preenche esses requisitos e demanda uma maior rapidez no atendimento, fomos agracidados pelo Ministério da Saúde”, completou o secretário.


FONTE: Sec. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário