Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MARAIAL: População promove protesto contra retorno de prefeito




A população do município de Maraial está organizando para esta terça-feira (17) um protesto contra o retorno do prefeito em frente à Câmara de Vereadores local. O ato tem como objetivo pedir a cassação de Marco Antônio Soares (PSB), o Marquinhos Maraial, que chegou a ficar afastado do cargo por 21 dias, sob acusações de improbidade administrativa e fraude nas licitações. O evento terá início às 15h, e a expectativa é reunir pelo menos mil pessoas.


"A população está revoltada. Maraial é uma cidade pacata, de pessoas simples e, de repente, vem um político que pensamos que seria a mudança e faz tudo isso", afirmou a professora Maria Quitéria, uma das organizadoras. Os manifestantes também acusam os vereadores do município de falta de iniciativa para investigar a fundo as denúncias. "Eles [os vereadores] tiveram uma postura de descaso e falta de compromisso com o povo", disparou a professora.

O prefeito está sendo acusado de desviar R$ 486 mil dos cofres públicos e de fraudar licitações, e já ficou afastado do cargo por 21 dias. No dia 10 de janeiro de 2012, uma decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) autorizou o gestor a reassumir o cargo.


FONTE: folhape.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário