Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

CARNAVAL DE BEZERROS 2012: Papangus tradicionais inspiram decoração carnavalesca





Bezerros começa a entrar no clima da Folia de Momo. A decoração do Carnaval 2012 já está sendo preparada, e daqui a alguns dias, irá invadir as principais praças, ruas e avenidas da cidade.



Este ano, o grande foco da ornamentação é o resgate ao papangu tradicional, devido ao tema História e tradição com os papangus é só emoção. De acordo com a secretária de Turismo, Valquíria Lizandra, o objetivo é reviver, de todas as formas, os carnavais de outrora e seu personagem principal: o antigo mascarado, que, com o passar do tempo, ganhou novas cores e formas mais sofisticadas, tornando-se o papangu estilizado.

Os espaços ainda ganharão banners com fotos de carnavais passados, burrinhas do boi bumbá, sombrinhas de frevo, sombreiros e máscaras gigantes, arcos, e claro, milhares de fitas coloridas. Cerca de 30 profissionais estão envolvidos na confecção e produção da decoração da Folia do Papangu. “O conjunto preencherá de alegria a nossa cidade, e os foliões certamente irão se encantar com tamanha criatividade de cores e formas”, afirmou a secretária.
 







FONTE: Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário