Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Quase 15 mil pessoas participam do Bote Fé Petrolina 2012




Divulgação

Na última sexta-feira (27), Petrolina parou para receber os símbolos religiosos da Jornada Mundial da Juventude: A Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora que chegaram pelo Rio São Francisco em homenagem ao primeiro Bispo da Diocese de Petrolina, o visionário Dom Malan.

A acolhida na Orla foi realizada pelo prefeito Julio Lossio ao lado do Bispo Dom Manuel dos Reis de Farias, e do Bispo Emérito, Dom Paulo Cardoso, além de religiosos e fiéis. Após a chegada dos símbolos, houve uma via sacra e shows católicos com Danilo Max e Banda e a Banda Anjos de Resgate.


No sábado (28), a programação seguiu com a peregrinação dos símbolos por diversos locais do município e à noite novamente na Orla houve shows da Banda WR17 e Missionários Shalom. No domingo (29), os símbolos seguiram para a Diocese de Salgueiro.


Recebidos com muito fervor os símbolos religiosos emocionaram várias pessoas, desde os participantes do evento, equipe organizadora e jovens que carregaram a cruz. “Estou muito feliz. Estou realizado, pois, o evento superou todas as expectativas, então só temos que agradecer a todas as parcerias. Mas do que falar estou tendo a experiência de realização”, disse o Assessor do Setor Juventude, Pe. Givanildo José. Para o jovem Leonam Barboza que carregou a cruz, a sensação é de missão cumprida. “Carregar a cruz é algo que não tem palavras. Me senti verdadeiramente um missionário de João Paulo II”, enfatizou.


Além de receber um público de quase 15 mil pessoas durante os dois dias, segundo os organizadores do evento; o Assessor Nacional da Comissão da Juventude, Padre Sávio Ribeiro, também prestigiou o Boté Fé. “É muito bonito ver a parceria entre poder público e a Igreja, as duas se entrelaçam num objetivo comum que é de evangelizar a juventude e trazer novas perspectivas. Estamos esquentando as ‘turbinas’ para a Jornada Mundial da Juventude, que será o maior evento que o Brasil já teve”, avaliou.

Segundo um dos integrantes da Banda Anjos de Resgate, Eraldo Matos, tocar no Bote Fé é acima de tudo representar a Igreja Católica, por isso, os jovens precisam se integrar mais em Deus. “Jovens acreditem em você. Acreditem em seus sonhos e saibam que vocês não estarão sozinhos nunca, por mais que seja maluco seu sonho, alguém vai sonhar ele junto a você”, expressou.


No sábado (28), os símbolos visitaram diversos locais de Petrolina como a Funase/Case (passando pelo Petrape), a Cadeia Pública Feminina, Hospital Dom Malam, bairro João de Deus, entre outros e seguiram para o palco na Orla, onde teve shows da Banda local WR7 e Missionários Shalom do Ceará (CE). Na manhã desse domingo (29), a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora seguiram para a Diocese de Salgueiro.

O Bote Fé Petrolina foi realizado pela Diocese de Petrolina em Parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina. O município se prepara, a partir de agora, para possivelmente ser uma das sedes da pré-jornada mundial da juventude que ocorrerá em julho de 2013.

FONTE: Assesoria de Comunicação Social
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário