Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

GRAVATÁ: Procissão marca domingo da Festa de Nossa Senhora dos Anjos



 Divulgação
A tarde deste domingo (15), foi de muita fé e tradição no Distrito de Russinhas, procissão centenária para Nossa Senhora dos Anjos levou muitos fiéis das redondezas e de outras cidades para a homenagem à Santa.

Segundo os moradores, a procissão tem mais de 100 anos e surgiu muito antes da construção da Igreja do Distrito. Organizada sempre em frente a casa da família Ferreira, que sempre cuidou dos preparativos do evento religioso, local onde acontece o encontro da procissão e celebração da Missa.


“Meus antepassados contam que uma imagem de Nossa Senhora dos Anjos foi encontrada no meio do mato, onde hoje é a minha casa e desde então minha família organiza a missa e a procissão para ela. Tradição passada de pai para filho há mais de um século”, disse dona Severina Ferreira (conhecida como Pretinha).


Santa Luzia e São Sebastião também foram homenageados com andores em meio aos fiéis. A missa foi celebrada pelo Padre Antônio Urbano, pároco de Caruaru, mas que nasceu e se criou no Distrito de Russinhas.


FONTE: Sec. de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário