Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

BEZERROS: Segurança da Folia do Papangu 2012 é esquematizada



FOTO: Reprodução carnavaldebezerros.com.br


Mais uma reunião aconteceu na quarta-feira (18), desta vez,  com o intuito de definir pontos específicos da segurança para o Carnaval 2012, uma das principais preocupações da gestão municipal.


O encontro contou com a presença da secretária de Turismo, Valquíria Lizandra, do diretor executivo,  José Milcíades (Renato), da diretora de Assuntos Contenciosos, Ana Laurentino, além do Capitão Adriel Serafim, Tenente Alberaci Neves, Capitão Edmilson Silva, Major Edson Nóbrega, Major Givanildo do Santos e Tenente José Renato, do Corpo de Bombeiros.





Na ocasião, foram discutidas questões como o lançamento de efetivo por toda a cidade, forças policiais distribuídas, horários e quantitativo de efetivo. Estima-se que Bezerros receba um maior número de plataformas de visualização, bem como a mesma estratégia de segurança, a qual vem dando certo nos últimos três anos, de acordo com o Major Givanildo.



“O efetivo deve ser reforçado, o monitoramento por câmeras ampliado, e haverá um maior cuidado com as áreas próximas ao evento. Ainda teremos rondas nos bairros periféricos da cidade, garantindo maior segurança no retorno dos foliões para casa”, comentou.




O Corpo de Bombeiros informou que, por questões de segurança, no Carnaval 2012, algumas normas precisam ser rigorosamente obedecidas.  Este ano, só poderão montar camarotes aqueles que se enquadrarem nos quesitos legais e normas de segurança. Para montagem, deve ser requerida a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que é concedida por engenheiro responsável pela montagem da estrutura, além do Atestado de Regularidade (A.R), documento disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros mediante pagamento de taxa e fiscalização realizada na armação.



Além disso, todos deverão ter extintores à disposição. “Aqueles que não cumprirem as determinações, serão penalizados com  multa e desmontagem do camarote”, concluiu o Tenente José Renato.


FONTE: carnavaldebezerros.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário