Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PROGRAMAÇÃO: FESTA DO ANIVERSÁRIO DE GARANHUNS 2012 - 133 ANOS DA CIDADE DAS FLORES



                

Reprodução: garanhuns.pe.gov.br

No próximo dia 4 de fevereiro, feriado municipal, será comemorado os 133 anos do município de Garanhuns. Para festejar o aniversário da cidade a Prefeitura está organizando uma programação solene, com apresentações culturais e shows gratuitos durante a noite.

As festividades têm inicio na quinta-feira, dia 2 de fevereiro, a partir das 20h, com uma Noite Instrumental, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

O artista garanhuense, Marcos Cabral, abrirá a programação, que ainda conta com a apresentação do Duo Maggiore, formado pelo cantor Arthur Philipe e pelo pianista Thiago Albuquerque. A dupla prioriza o jazz em suas apresentações e vem se destacando em festivais e casas de shows em que se apresentam.  

Já na sexta-feira, dia 3, na Esplanada Guadalajara, a partir das 21h, os artistas locais marcam presença na programação dos 133 anos de Garanhuns.  Kiara Ribeiro, Forró Pesado e Mourinha do Forró, garantem a animação na véspera do feriado.

No sábado, dia 4, feriado municipal, a cidade será acordada as 6h, com uma alvorada de fogos. Às 8h está marcado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Garanhuns, no pavilhão defronte ao Palácio Celso Galvão. A Banda Musical do 71º BI Mtz participa da programação. A noite, a partir das 19h30min, a religiosidade será fortalecida com a Celebração Eucarística do Aniversário, a ser realizada na Catedral de Santo Antônio. O Bispo Diocesano, Dom Fernando Guimarães, presidirá a Celebração.

Já partir das 21 horas, um show pirotécnico abre a programação do palco montado na Esplanada Guadalajara, que recebe o talento de Djair e Banda; seguido da Banda Pinga Fogo. A banda Saia Rodada fecha a programação, apresentando o show da turnê 2012. 

Os shows na Guadalajara contarão com uma infra-estrutura composta por banheiros químicos, palco, som e iluminação. A segurança será realizada pela Polícia Militar. De acordo com a secretária de Cultura, Ana Nery Azevedo, cerca de 30 mil pessoas estão sendo aguardadas. “Dia 4 de fevereiro é feriado municipal em Garanhuns, dia de descanso e lazer da nossa população, por isso, todos estão convidados a comemorar o aniversário da nossa Cidade”, chama a atenção a secretária Ana Nery. 


= PROGRAMAÇÃO – ANIVERSÁRIO DE GARANHUNS =

* Dia 2 de fevereiro de 2012 (quinta-feira).

20h – Noite Instrumental – Local: Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.
            Atrações: Marcos Cabral
                              Duo Maggiore

* Dia 3 de fevereiro de 2012 (sexta-feira).

21h – Shows de Aniversário – Local: Esplanada Guadalajara.
         Atrações: Kiara Ribeiro
                             Forró Pesado
                             Mourinha do Forró
           
* Dia 4 de fevereiro de 2012 (sábado) – FERIADO MUNICIPAL.

6h – Alvorada Festiva – Local: Colinas de Garanhuns.

8h – Solenidade de Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal – Local: Defronte a Sede da Prefeitura.

8h10mim - Apresentação da Banda Musical do 71º BI Mtz.

8h30mim – Café da Manhã Festivo – Local: Chalé Restaurante.

19h30min – Missa em Ação de Graças pelo Aniversário de Garanhuns – Local: Catedral de Santo Antônio. – Celebrante: Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães.

21h – Show Pirotécnico do Aniversário – Local: Esplanada Guadalajara.

21h – Shows de Aniversário – Local: Esplanada Guadalajara.
         Atrações: Djair e Banda
                             Banda Pinga Fogo
                             Saia Rodada. 
FONTE: garanhuns.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário