Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Caruaru recebe recital do Maestro Giuseppe Mastroianni




Na próxima quarta-feira (18) no Teatro Rui Limeira Rosal (Sesc) será realizado o recital de piano do maestro Giuseppe Mastroianni.  O músico é natural de Caruaru, de família italiana e radicado em São Paulo, este mês voltará a sua terra Natal para a apresentação do seu recital em homenagem ao centenário da chegada ao Brasil do Patriarca Giacomo Mastroianni. “Fico emocionado em voltar à minha terra com a importante missão de fazer uma homenagem a uma data tão marcante para a cidade e para a minha família”, disse o filho do patriarca italiano vindo para Caruaru em 1912.


No repertório do recital de música popular, Giuseppe inclui grandes sucessos da música nacional e internacional e canções de grandes nomes da música nordestina como Capiba, Onildo Almeida, Luiz Bandeira, Sivuca. A apresentação será gratuita para 300 convidados, esta é a terceira vez que o Maestro Mastroianni volta à sua terra natal para realizar um recital.


Informações sobre o Maestro:

 
Giuseppe Mastroianni nasceu em 1935 e começou a carreira com pouco mais de 16 anos em Caruaru, na rádio do Jornal do Commércio, onde trabalhou por 16 anos como pianista solista, acompanhador e regente da grande orquestra da emissora. Na mesma época, também era membro da Orquestra sinfônica do Recife e comandava seu próprio conjunto de baile realizando apresentações em todo o nordeste.


Com a chegada da TV, sua carreira se expandiu para o novo meio de comunicação e tornou o maestro ainda mais conhecido e em 1967, ele foi convidado para integrar o departamento musical da TV Bandeirantes, em São Paulo. Em 1970 ele passou a função de regente de orquestra e arranjador na emissora de Silvio Santos e permaneceu por 15 anos, mas paralelamente, ainda escrevia arranjos para a extinta Rede Tupi de Televisão.


Aposentado, o Maestro afastou-se da televisão, mas não da música. Voltou a viver seus tempos de pianista emérito, brindando, desde então, os freqüentadores de alguns dos mais conceituados e bem freqüentados bares e restaurantes de São Paulo, onde vive atualmente.


FONTE: caruaru.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário