Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Do Blog do Magno: Funasa constata novas irregularidades na Prefeitura de Caruaru




A Prefeitura de Caruaru foi novamente notificada pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), por conta de possíveis irregularidades no convênio 1791/2001, que trata da implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário. O processo tem cerca de sete mil folhas, detectando irregularidades no total de R$ 15.703.596,80. De acordo com o secretário de Planejamento do município, Ricardo Goes, o prazo para apresentação da defesa é de 45 dias, mas ele já adiantou que entrará com uma ação contra o ex-prefeito Tony Gel.



Indagado se não estaria agindo de forma político-eleitoral, já que este é um ano de sucessão municipal, Goes rechaçou o comentário e afirmou que o assunto está sendo tratado de forma técnica. 'Esse é o segundo convênio que a Funasa constata irregularidades. Os técnicos falam no relatório em impropriedades e irregularidades. Se não agirmos a prefeitura vai ficar sem capacidade de conveniar em 2012, um ano que estão previstos grandes investimentos em parcerias com os governos Federal e Estadual', disse Ricardo Goes.



O outro convênio que o secretário se referiu foi o de R$ 14 milhões, referente ao Projeto Alvorada. Os documentos de prestação de contas desse convênio haviam sido levados na cheia de 2004, uma das maiores da história de Caruaru de todos os tempos, mas as cópias só foram encontrada na Câmara de Vereadores, no último dia 18, data que expirou o prazo. A reportagem tentou ouvir o deputado Tony Gel, mas ele está nos Estados Unidos. Antes de viajar, ele afirmou estranhar as denúncias, uma vez que o Projeto Alvorada em Caruaru foi considerado um dos melhores do estado segundo a própria Fundação Nacional de Saúde.


FONTE: blogdomagno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário