Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

Salgueiro avança na municipalização do trânsito e vai contratar agentes de trânsito e fiscais





Foto: PMS

 
As campanhas são realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos e em parceria com outras secretarias e coordenadorias do município.  Com o objetivo de fortalecer os serviços nesse setor, a Prefeitura de Salgueiro anunciou a realização de concurso público para diversas áreas, entre elas, para os cargos de agentes de trânsito e fiscal de transportes urbanos, com vistas ao projeto de munipalização do trânsito.


Entre as atribuições do cargo de agente,  estão a fiscalização e operação do trânsito nas vias urbanas e estradas vicinais do município conforme legislação do trânsito. Já para o cargo de fiscal de transportes urbanos será a fiscalização da operação e exploração dos serviços de transporte componentes no sistema de transporte público de passageiros e outras atribuições. Após o concurso, os candidatos aprovados participarão de um curso de capacitação e treinamento.


Segundo o prefeito Marcones Libório de Sá a municipalização do trânsito está dentro da discussão do planejamento da agenda de compromisso. “Enviamos o projeto de lei ao legislativo aprovando a criação da sistemática dos cargos de agente de trânsito e fiscal de transportes coletivo. A partir daí a gente vai ter todas as condições operacionais de celebrar finalmente a municipalização. O planejamento que a gente persegue e o concurso se tornam um dos pontos fundamentais nessa tramitação da proposta de cumprimento da agenda de compromisso”, finalizou o prefeito.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário