Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Do Blog do Magno: "Cenários 2012: grupo de Inocêncio racha em Serra Talhada"





Foto: blogdomagno.com.br

Segundo maior colégio eleitoral do Sertão, com 55 mil eleitores, Serra Talhada, a 418 km do Recife, vive, hoje, um cenário inusitado: pela primeira vez o grupo do deputado Inocêncio Oliveira (PR) rachou ao meio.
O prefeito Carlos Evandro (PR), aliado histórico do parlamentar republicano, não acatou o nome indicado pelo governador para disputar a Prefeitura e resolveu lançar o seu próprio candidato.
Trata-se do vice-prefeito Luciano Duque, que se transferiu do PMDB para o PT ao apagar do prazo de troca de partido, para viabilizar o projeto do prefeito.
O deputado Sebastião Oliveira (PR), embora tenha passado as duas gestões afinado com o prefeito e ajudando o seu governo, não contou com o seu respaldo para disputar a Prefeitura.
No momento em que o governador e Inocêncio bateram o martelo, o prefeito apresentou Luciano Duque, formalizando o rompimento. Mas o Palácio – leia-se PSB e boa parte dos partidos que integram a Frente Popular – está fechado com a candidatura de Sebá, como é tratado o deputado por aliados.
Com o racha, o grupo do deputado Augusto César (PTB), adversário histórico de Inocêncio, virou uma espécie de noiva cobiçada. O que se diz por lá é que para onde César pender, define a eleição.
Sebá já esteve com César e a ele ofereceu a vice numa composição que teria as benções do Palácio. O prefeito também deseja o PTB na vice de Duque.
Mas o senador Armando Monteiro Neto lançou a candidatura do médico Fonseca Carvalho em faixa própria e promete levar até o fim.
Correndo por fora, o radialista Marquinhos Dantas lançou a sua candidatura pelo PP e até junho, prazo para realização das convenções, o PSTU e o PCdoB definirão alianças ou se terão candidatos.

FONTE: blogdomagno.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário