Total de visualizações de página

sábado, 21 de janeiro de 2012

Giuseppe Mastroianni faz recital emocionante em Caruaru




A noite desta última quarta-feira, a Capital do Forró recebeu uma trilha sonora diferente do que a tornou conhecida em todo o país. Foi ao som do piano, que cerca de 250 convidados se emocionaram no teatro Rui Limeira Rosal durante o recital do pianista caruaruense Giuseppe Mastroianni, trazido pela Prefeitura de Caruaru, através da Fundação de Cultura e Turismo.


O músico de 77 anos, há 45 mora em São Paulo onde fez carreira como músico de grandes emissoras do país, este ano ele voltou para apresentar uma homenagem ao centenário da chegada do patriarca da família, o italiano Giácomo Mastroianni. “Fico emocionado em voltar à minha terra com a importante missão de fazer uma homenagem a uma data tão marcante para a cidade e para a minha família”, disse o pianista.


No repertório do recital de música popular, Giuseppe inclui grandes sucessos nacionais e internacionais divididos em três partes. No início, o pianista apresentou canções solo, intercalando com passagens históricas da família Mastroianni e a chegada de seu pai a Caruaru.


Na segunda parte, artistas de Caruaru fizeram uma homenagem ao músico e por último, a estrela da noite retorna ao palco com um repertório bem conhecido do público com composições de Onildo Almeida, Capiba e Sivuca. Mas o ápice da noite foi quando Giuseppe homenageou outro centenário, o do Rei do Baião, Luiz Gonzaga com canções como Asa Branca, Assum Preto com a participação ativa do público. Uma apresentação digna de se aplaudir de pé.



FONTE: caruaru.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário