Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Petrolina ganhará Centro Administrativo e nova feira livre no Antonio Cassimiro




Foto: Divulgação

Como forma de melhorar a vida das pessoas, a Prefeitura Municipal de Petrolina contará nos próximos meses com um Centro Administrativo. O espaço que irá abrigar as secretarias municipais será as instalações onde hoje funciona o CEAPE, na Avenida Sete de Setembro.
 
 
Com a ação, os comerciantes locais ganharão também um novo espaço com mais conforto para trabalhar.
 
A mudança que está prevista para acontecer até final de maio deste ano, já está em execução e o primeiro passo já foi dado no sentido de agilizar o projeto. No dia (25), os Secretários de Infraestrutura, Ricardo Rocha e a Secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes firmaram o novo espaço que comportará os comerciantes após visita ao local junto a uma equipe de engenheiros e topógrafos. Trata-se do bairro Antonio Cassimiro que, ao mesmo tempo em que receberá uma feira livre coberta, também beneficiará a população do entorno que não conta com o benefício.


A iniciativa da prefeitura que viu a necessidade de comportar todas as secretarias em um único local, facilitando o andamento da administração pública e, ao mesmo tempo, dando maior conforto à população, o Antonio Cassimiro que irá comportar a feira livre.

De acordo com Marlize Mainardes, os permissionários (ocupantes dos Box) receberão as cartas de aviso com os prazos estabelecidos para o início da obra. Já os comerciantes das bancas ainda ficarão na localidade até a conclusão da reforma. “O objetivos é realocar parte desses comerciantes em outras feiras. Logo, eles terão seu espaço novo em mãos sob a garantia de que terão melhores condições de trabalho e qualidade de vida com uma feira ampla e coberta. Já o Centro Administrativo, passará por reforma e ganhará uma boa estrutura para comportar as secretarias e dar maior fluidez aos atendimentos ao público”, explicou Marlize.


Além de reduzir os custos para o município com um Centro Administrativo, o espaço também ficará localizado em uma área onde se forma o novo polo comercial de Petrolina, contando com a construção do novo Shopping Center, novo distrito industrial municipal e o terminal rodoviário integrado. A intenção é que a mudança das secretarias aconteça até o final do mês de maio.


FONTE: Assesoria de Comunicação Social
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário