Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Começam os preparativos para a FENAGRI 2012 em Petrolina



Divulgação

Com a expectativa de 50 mil participantes e com a previsão de aquecer a economia no município, a Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) 2012, que acontecerá em Petrolina, será realizada no período de 23 a 26 de maio, no Centro de Convenções.
Na tarde dessa quarta-feira (25), foi definido em reunião no Gabinete Municipal, alguns detalhes do evento. 

A Fenagri 2012 será a 23ª edição do evento que reúne empresários, produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes, instituições públicas e privadas, exportadores e importadores, fabricantes e revendedores, além de atrair a atenção de investidores nacionais e estrangeiros em busca da agricultura irrigada do Vale do São Francisco. 
Durante a reunião, foi organizado um planejamento de como a feira acontecerá. A pretensão é que seja realizado um seminário sobre a agricultura irrigada na região englobando vários aspectos que variam desde a produção, venda e exportação até mesmo a utilização de produtos regionais.


Haverá também na Fenagri minicursos sobre agricultura familiar, criação de uma arena gastronômica com pratos feitos à base de produtos locais e uma rodada de negócios que será organizada pelo Sebrae, com a regimentação de compradores tanto do mercado nacional, quanto internacional. Outro fator importante é a divulgação da Fenagri na Alemanha através do Sebrae que participará no início de fevereiro de uma das principais feiras mundiais, a Frutilogística. No local, o Sebrae identificará 10 importadores da Alemanha que serão convidados para participarem da Fenagri em Petrolina.


Outra articulação sugerida na reunião é fazer uma rota turística para os visitantes conhecerem melhor a produção de frutas e a cultura da região. A ideia é que possam visitar fazendas, vinícolas, entre outros locais que ainda serão definidos. A Feira Nacional de Agricultura Irrigada está prevista para ocorrer das 18h às 23h. 
FONTE: Assesoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário