Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

APRESENTAÇÕES DE FREVO INAUGURAM AS PRÉVIAS DO CARNAVAL DE PETROLINA 2012 COM O TEMA: “Carnaval do Vale dos Vinhos: Fantasias no Carnaval do Vale"




A Orquestra de Frevo do Bolinha inaugura as prévias carnavalescas da cidade. As apresentações acontecerão nos dias 7, 10 e 14 de fevereiro, na Tenda Cultural da Av. Souza Filho, das 16h30 às 18h30, e serão abertas gratuitamente ao público.

Composta por 20 músicos profissionais, entre eles o maestro Luciano da Orquestra Sinfônica do IF-Sertão Opus 68, e coordenada pelo Bolinha, a Orquestra do Bolinha é especializada no frevo de rua, tradicionalmente pernambucano, e promete animar o público para a festa de Momo.

Com o tema “Carnaval do Vale dos Vinhos: Fantasias no Carnaval do Vale”, a festa deste ano tem o duplo objetivo de incentivar a população a sair de casa fantasiada e promover o diferencial turístico da região, destacando a nossa produção de vinhos finos.

“Somos produtores e os nossos vinhos se destacam nacional e internacionalmente, com a excepcionalidade de duas safras e meia por ano além de divulgarmos isso através da temática escolhida para este carnaval, queremos também estimular a população a incorporar o grande espírito do carnaval pernambucano: sair às ruas caracterizadas, com fantasias e adereços, enfim, despertar personagens no carnaval”, afirmou Roberta Duarte, Secretária de Cultura da cidade.

Ainda segundo a Secretária, a população de Petrolina pode esperar muitas novidades e muita tradição na avenida.


FONTE: Assesoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário