Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Destaque do interior da Coluna de Inaldo Sampaio de hoje: "Prefeito de Garanhuns ainda está sem candidato"




O prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, ainda não tem um candidato definido para concorrer à sua sucessão. Ele não tem vocação para a vida pública e disse isto de viva voz ao seu “criador” político, Silvino Duarte, ainda em 2004, quando este, então prefeito, o escolhera para disputar a prefeitura com o apoio do seu grupo político. Luiz é dono de uma farmácia na cidade e o que gosta mesmo de fazer é atender o povo atrás do balcão. Mas aceitou o convite de Silvino e se elegeu.


Posteriormente, por uma série de razões que a própria razão talvez desconheça, “criador” e “criatura” se distanciaram, a ponto de Silvino, na sucessão de 2008, ter dado apoio à candidatura do ex-prefeito de Caetés, José Luiz Sampaio, o “Zé da Luz”, então filiado ao PSB, para tentar impedir a reeleição do atual prefeito. Luiz Carlos poderia ter aproveitado aquela vitória para iniciar imediatamente o processo político de 2012, preparando um nome para sucedê-lo. Mas não o fez e não tem candidato.


Ele não tem simpatia pela candidatura do deputado Izaías Régis, a quem apoiou nas últimas eleições, e recentemente liderou um movimento na cidade contra a candidatura do prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado, sob o argumento de que Garanhuns não aceita ser governada por um “forasteiro”. Com isso, tem pela frente agora duas opções: ficar equidistante do processo, comportando-se como magistrado, ou reatar a aliança com Silvino, que é filiado a um partido de oposição (PSDB).


FONTE: inaldosampaio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário