Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

AFOGADOS DA INGAZEIRA: Sertão tem polo de móveis




A cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, tem se firmado como um dos polos de móveis mais importantes do Interior pernambucano. Exemplo disso são os investimentos do empresariado do setor.


Atualmente, o município tem duas grandes empresas, que empregam mais de 200 trabalhadores e produzem cerca de 30 mil peças por mês, além de uma Associação de Produtores de Móveis, que reúne 15 pequenos negócios. No intuito de fortalecer o segmento e dar uma cara nova à produção local, a cidade recebeu o primeiro curso de qualificação profissional de Design de Móveis do Interior.


As aulas acontecem graças a uma parceria do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) com a prefeitura municipal. Ao todo, 30 alunos estão inscritos. Os aprendizes são trabalhadores do setor ou jovens que querem ser futuros desenhistas de móveis. As aulas começaram na última segunda-feira e seguem até o final dezembro.


De acordo com o coordenador do Centro Tecnológico e Inclusão Digital do município, Márcio André Andrade, a ideia é habilitar profissionais em criação, planejamento e execução de projetos na área moveleira com inovação estética, funcional e tecnológica, aproveitando o potencial do segmento econômico de Afogados.


Para os alunos que ainda não estão inseridos no mercado local, uma nova oportunidade profissional será o Centro de Produção de Móveis da Cidade. No espaço, que está em fase final de construção, funcionará uma incubadora de empresas.


FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário