Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Do Blog da Folha "Em Nazaré da Mata é assim: Servidores da saúde protestam por melhores salários na Câmara de Vereadores"




No fim da tarde de hoje (17), um grupo de 30 funcionários públicos em Saúde de Nazaré da Mata compareceu a audiência da Câmara de Vereadores. Os manifestantes, acompanhados do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social do Estado de Pernambuco (Sindsaúde–PE), levaram faixas e frases pedindo mas respeito da atual gestão aos funcionários, além de exigirem melhores salários.


Nos hospitais, usuários do SUS não puderam usufruir de serviços e apenas atendimentos emergenciais foram realizados. Após o momento o protesto na Câmara de Vereadores, foi marcada uma audiência com prefeito da cidade para quarta-feira receber uma comissão junto com os nove parlamentares para tratar das reivindicações.


De acordo com informações, os servidores vêm tentanto um acordo através assembleia, no último dia 5. O Sindsaúde–PE determinou que os funcionários municipais realizassem paralisação durante esta segunda-feira. A greve foi acompanhada de protestos por parte dos trabalhadores em frente ao posto de saúde Áurea de Andrade Vasconcelos e também no centro de marcação de consultas da cidade, ambos situados na avenida Dantas Barreto.


Em nota enviada à Imprensa, o sindicato esclarece que busca melhorias como planos de cargo e carreira, equipamentos de proteção adequados, o fim do impasse entre os trabalhadores e o governo, além de outras medidas que proporcionem condições dignas de trabalho.


FONTE: blogdafolha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário