Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

CARUARU: Comerciantes do Monte Bom Jesus terão acesso a crédito





Logomarca do programa CrediAmigo
Reprodução: bnb.gov.br

Moradores do Monte Bom Jesus, que estão comercializando com barracas no local, tem a oportunidade de solicitar crédito para investir no seu negócio. O projeto é mais uma iniciativa da parceria entre a Prefeitura de Caruaru e o Banco do Nordeste, através do Crediamigo.


O Diretor de Microcrédito da Prefeitura, Zélio Ribeiro, juntamente com um representante do Banco do Nordeste, esteve reunido com os moradores do Monte, na associação dos moradores, onde lançaram a proposta de oferecer crédito aos comerciantes da localidade. Durante toda esta semana a equipe está cadastrando os interessados para que o crédito seja liberado.


O que é o Crediamigo?

Para quem quer abrir um negócio ou expandir sua micro ou pequena empresa, a Prefeitura de Caruaru em parceria com o Banco do Nordeste trouxe para o município o Programa Crediamigo. Em Caruaru o Crediamigo está funcionando desde janeiro e já concedeu quase de 35 milhões de reais em crédito.

O Crediamigo é uma linha de crédito concedido ao micro ou pequeno empreendedor ou a cooperativa– o Aval Solidário. As taxas de juros cobradas são a abaixo de 1% – menor que as taxas do mercado.

Os recursos direcionados para os empréstimos vem do Banco do Nordeste, sendo a prefeitura o facilitador entre a sociedade e o acesso ao dinheiro.

Além do apoio financeiro o Crediamigo oferece um acompanhamento com capacitações para o beneficiário administrar sua empresa ou aplicar o recurso provindo do empréstimo de forma segura durante o desenvolvimento do negócio.


FONTE: caruaru.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário