Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

Izaías Régis é lançado candidato a prefeito de Garanhuns pelo senador Armando Monteiro




izaías régis - foto joão bita-alepe
Reprodução: inaldosampaio.com.br



Em sua passagem por Garanhuns, nesta sexta-feira, o senador Armando Monteiro Neto explicou por que o seu partido (PTB) apóia a candidatura do deputado Izaías Régis (PTB) à sucessão do prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT).


“Temos um candidato que tem um enraizamento, que tem uma extensa folha de serviços prestados ao município, que tem uma identificação com uma agenda de desenvolvimento local, que é um misto de empresário e de político na sua trajetória. Então, nós temos muita convicção que poderemos oferecer uma candidatura a Garanhuns”, disse o senador.


Afirmou também que não concorda com nenhum tipo de movimento contra a candidatura do prefeito de Lajedo, Antonio João Dourado (PSB), que é seu primo.


“Acho que não cabe repudiar pré-candidaturas ou candidaturas, o que cabe é discutir uma agenda para Garanhuns e ao povo é quem compete julgar as candidaturas que têm mais legitimidade, mais aderência às aspirações populares. Acho que qualquer movimento de repúdio soa como uma intolerância e acho que, no processo de convivência democrática, a gente não deve excluir a participação de ninguém. Acho que a questão é a seguinte: vamos fazer um debate alto sobre as questões de interesse do município e o povo é quem vai, ao final, julgar quem tem mais legitimidade para conduzir um projeto em favor do município e da região. Essa é a questão fundamental. Manifestações de intolerância, excludentes, não são, ao meu ver, uma forma própria de conduzir o processo”, disse o senador.


Acrescentou que “nós, do PTB, entendemos que o processo deve estar aberto, não há reserva de mercado. Tanto na economia quanto na política reserva de mercado não dá certo. Ou seja, o processo na democracia é de franco acesso, as pessoas disputam onde entenderem que podem, evidentemente observando a lei. E aí cabe ao povo fazer o julgamento. Quanto mais opções você possa oferecer ao eleitor, melhor. Como nós do PTB temos muita consciência de que temos um candidato que tem um enraizamento, que tem uma extensa folha de serviços prestados ao município, que tem uma identificação com uma agenda de desenvolvimento local, que é um misto de empresário e de político na sua trajetória, então, nós temos muita convicção que poderemos oferecer uma candidatura a Garanhuns, uma candidatura que preencha todos os requisitos, e vamos seguir mais interessados em destacar os atributos e as qualidades do nosso candidato do que estar propriamente preocupado em desqualificar qualquer outro concorrente”.


FONTE: inaldosampaio.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário