Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

GRAVATÁ: Parque da Cidade – Começa a montagem da estrutura para obra




Após limpeza do terreno e área cercada, o Parque da Cidade de Gravatá avança com a chegada dos primeiros equipamentos para a montagem da estrutura. Nesta terça feira (18) cerca de 15 homens da empresa responsável pela obra chegaram ao local para definir as primeiras marcações e organizar o material que será usado nos próximos dias.


De acordo com o mestre de obra responsável, a montagem começa com os barracos para preparação das ferragens e demarcação do solo. “A parte inicial é o bloco administrativo. Vamos demarcar com arame e cal. Depois que fizer isso vai dar pra perceber a planta do prédio por completo”, disse Antônio Sebastião. Ainda de acordo com ele, o material de alvenaria está chegando aos poucos. “Já temos areia, brita e o cimento está no depósito. Estamos aguardando somente os tijolos, na próxima semana começa o serviço de alvenaria”, completou.


Saiba mais

O Parque da cidade, considerado um dos maiores empreendimentos públicos da região dos últimos tempos , está sendo erguido em uma área que corresponde 40 km² no centro da cidade. O projeto vem ao encontro as diretrizes políticas estabelecidas pelo Plano Diretor Participativo do Município que vai transformar uma área desocupada em equipamentos de lazer, cultura, e entretenimento.


O projeto pretende contemplar serviços como mercado de flores, quiosques, estacionamento e banheiros públicos. Para lazer e cultura a população poderá contar com praça de artes, concha acústica, biblioteca, anfiteatro e praça de convivência. Quem preferir a prática de esportes vai curtir pista de cooper, bosque natural, pista de skate, área para ginástica, playground e suportes indispensáveis como posto médico, segurança e fraudário.

FONTE: Sec. de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário