Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Festival Sesc de Artes Cênicas 2011 de Garanhuns promove semana de cultura





A 3ª edição do Festival Sesc de Artes Cênicas de Garanhuns acontece, a partir do próximo sábado (22) e segue até o próximo dia 29, em diferentes espaços da cidade. O evento conta com uma programação diversificada que reúne desde espetáculos, oficinas, performances de teatro e dança, a exibição de filmes e o projeto Leitura Minuto.


Entre os espetáculos da programação, estão presentes grandes montagens pernambucanas, como “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”, espetáculo que participou recentemente do Festival Internacional de Artes Cênicas de Porto Alegre (RS). Haverá ainda a participação especial da Delírio Cia. de Teatro, do Paraná, com o espetáculo “O Evangelho Segundo São Mateus”.

   
O Festival tem como principal objetivo dinamizar a cadeia produtiva teatral do Estado por meio do intercâmbio cultural, mas, na prática, ultrapassa a cada ano a proposta inicial, atraindo novos espectadores e admiradores das artes cênicas. Seguindo a linha de ações formativas e diversidade adotada pela coordenadora do projeto, Lílian Ferreira, o projeto também oferece oficinas de dramaturgia, do dia 10 a 21/10, com inscrições gratuitas; os interessados devem procurar o Setor de Cultura do Sesc de Garanhuns.
   

As novidades deste ano ficam por conta das performances de teatro e dança - que ocorrerão do dia 24 a 28/10, das 12h às 13h30, no pátio da unidade do Sesc Garanhuns, com atores de grupos de Garanhuns - e as leituras em cena, do projeto Leitura Minuto, quando autores, atores e atrizes farão encenação de textos, poemas e contos garanhuenses, no dia 29, na Livraria Casa Café. Outra novidade são os experimentos da performance Corpoema Pernambuco, da Companhia Nós de Gato do Sesc Garanhuns, feita a partir dos fragmentos da obra “Gume”, da escritora e poetisa pernambucana Cida Pedrosa, que acontecerá na Bodega Espaço Cultural, no dia 28/10, às 22h.

    
Ao todo serão 14 espetáculos, além das performances, leituras em cena e oficinas. A programação será distribuída em quatro espaços: Teatro Luís Souto Dourado, Espaço Cultural Luís Jardim, Largo do Colunata e Parque Ruber van Der Linden. O festival contempla as modalidades: teatro adulto, para infância e juventude, de rua, performance, dança e musical.

   
O encerramento do Festival será realizado no Espaço Office, próximo à Praça da Fonte Luminosa (Praça do Colégio XV), em parceria com o Projeto Quinta da Música e Sábado de Boua. A Banda convidada é a Zero82, com participação especial da cantora Fernanda Guimarães, de Maceió (AL), no dia 29 de outubro, a partir das 22h.


FONTE: SESC-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário