Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Conselho Municipal de Cultura realizará sua primeira reunião em Petrolina




Na próxima terça-feira (25), às 10h, no Sest/Senat, Petrolina concretiza uma antiga demanda da classe artística do município, com a realização da 1ª Reunião do Conselho Municipal de Cultura. Considerada a “Capital Multicultural do interior do Estado”, Petrolina não poderia ser gerida sem a participação efetiva da população, contribuindo para o seu destino cultural.


Na primeira reunião, que contará com a participação do prefeito Julio Lossio, serão apresentados os conselheiros titulares e suplentes, as ações realizadas nesta gestão e os projetos em andamento, assim como serão apresentados os principais itens da Lei nº 1.855 de 28/07/06, que trata da criação do Conselho Municipal de Cultura.


A Lei foi publicada em 2006 e atualizada em 2009, seguindo os moldes dos conselhos de referência no Brasil, a exemplo da capital pernambucana Recife e da cidade de Olinda. O Conselho tem 26 membros titulares que contemplam todos os segmentos artísticos, representantes de instituições e órgãos públicos de Petrolina, além de secretarias municipais que atuam na interação, interlocução e realização de atividades transversais.


FONTE: Assesoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário