Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Caruaru vai ganhar a maior Central de Monitoramento de Segurança do interior de Pernambuco




A Prefeitura de Caruaru vai lançar na próxima segunda-feira (24) a maior central de informações integradas do interior do Estado. O município passará a contar com 31 câmeras de segurança, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, para o monitoramento permanente. A Central de Inteligência para Segurança Preventiva (Cisp) será conectada à Autarquia de Trânsito e Defesa Social (Destra), às polícias Militar e Civil, SAMU e ao Corpo de Bombeiros.

“Estamos trabalhando para garantir à população um trânsito com melhor fluidez, mas também colaborando com a segurança pública. Com a Central, os mecanismos de defesa vão poder atuar de maneira conjunta a partir das imagens gravadas”, explicou o prefeito José Queiroz.

A primeira central de monitoramento do interior de Pernambuco terá como principal objetivo prevenir situações que envolvam infrações e crimes, servindo ainda de apoio ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Estado e da Federação. Além disso, o videomonitoramento também servirá para mapear as zonas de criminalidade e violência de Caruaru.

Na escolha dos locais de instalação das câmeras a Destra priorizou áreas de grande adensamento populacional, como: calçadões; regiões de concentração de agências bancárias; parques; praças públicas; entradas e saídas da cidade; cruzamentos viários de grande fluxo ou onde se registraram grande número de acidentes;

Todas as câmeras estarão interligadas à Central de Inteligência, localizada na sede da Destra. De lá, serão monitoradas em tempo integral. As imagens serão armazenadas nos servidores da autarquia e poderão ser utilizadas pelos órgãos envolvidos a qualquer momento. O sistema é fruto de uma parceria entre o Município e o Governo Federal. 


FONTE: blogdafolha.com.br


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário