Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de outubro de 2011

PETROLINA: Em Pernambuco, cartões do Bolsa Família são encontrados queimados



Reprodução: Internet
Cerca de cem cartões de benefícios do Governo Federal foram encontrados parcialmente queimados em uma rua do município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta terça-feira (18). A Polícia Militar foi chamada até a Rua Estrela Fênix, no bairro residencial Vila dos Ingás, onde os cartões dos benefícios Bolsa Família e Cartão Cidadão – alguns deles com senhas anexadas em papéis - foram recolhidos.


O material, de competência da Polícia Federal, foi recebido na Delegacia de Plantão de Petrolina e deverá ser encaminhado ainda nesta terça para o órgão competente.


Alguns dos cartões estão no nome de um policial militar do estado da Bahia e de uma agricultora de Petrolina. Ambos afirmaram que não solicitaram o benefício concedido pelo Governo Federal. O policial Rodolfo José Porto Lima disse que chegou a encontrar o seu nome da lista de beneficiados disponibilizada no Portal da Transparência do Governo Federal. “É uma fraude absurda. O meu nome constava na relação ao lado de um valor e de um NIS [número de identificação social]”, afirma.


A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho de Petrolina é responsável pelo cadastramento dos benefícios na cidade. A secretária Tereza Coelho Bezerra de Carvalho afirmou que não recebeu nenhum comunicado oficial da polícia ou do Governo Federal sobre a situação.


A Caixa Econômica Federal, responsável pela distribuição do benefício para as famílias, foi procurada pelo G1. Até o momento de publicação desta reportagem, o banco não havia se pronunciado.


FONTE: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário