Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Do Blog de Jamildo "Até José Queiroz, do PDT de Caruaru, estimula insurreição em Garanhuns"




O prefeito de Caruaru, José Queiroz, uma das lideranças do PDT no Estado, ligou na manhã desta quinta-feira, para o correligionário Luis Carlos Oliveira, prefeito de Garanhuns, hipotecando solidariedade e dizendo-lhe que ele tem autonomia para tocar o processo sucessório na cidade. Na sexta-feira da semana passada, o PSB em Pernambuco anunciou oficialmente, a transferência do domicílio eleitoral do prefeito Antônio João Dourado, do PDT, de Lajedo para a cidade de Garanhuns. Atualmente, Antonio João Dourado também preside a Amupe.


Nesta sexta-feira, José Queiroz prometeu dar uma entrevista a uma rádio local afirmando a mesma disposição partidária. Uma das explicações para o apoio é que o PSB também quer fazer o mesmo em Caruaru, lançando candidaturas próprias.


Não se sabe se José Queiroz mandou o homem tocar fogo na polêmica, mas Oliveira já deu entrevistas nas rádios locais protestando contra a intervenção. Numa coletiva de imprensa na própria prefeitura de Garanhuns, nesta semana, Luis Carlos de Oliveira, já havia ressaltado a sua indignação com a indicação do prefeito de Lagedo, Antônio Dourado, para concorrer ao cargo na cidade, pelo PSB. O administrador classificou o ato como "gesto de agressão do PSB estadual".


Numa resposta às críticas públicas do prefeito, o presidente do PSB, Milton Coelho, afirmou nesta quinta-feira que falta de respeito era o que o prefeito estava fazendo com a cidade, numa referência a má gestão.


Na semana passada, o presidente regional Milton Coelho, havia dito que as mudanças não configuravam obrigação de candidatura, mas a criação de condições para o aprofundamento do debate sobre propostas do PSB para os municípios pernambucanos, com a participação inclusive dos partidos que compõem a Frente Popular.


“O PSB quer ter o direito de participar do debate e de oferecer alternativas para a população, como estão fazendo os outros partidos da base”, afirmou Milton.


Numa reação ao PSB estadual, as lideranças locais estão organizando caminhadas e a produção de adesivos, com a frase Garanhuns exige respeito, intervenção não! A imagem será de um policial agredindo um cidadão, numa referência à época do militarrismo. Para não ficar na contra-mão, consta que até o PSB local está se rebelando contra a iniciativa do PSB estadual.


FONTE: blogdojamildo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário