Total de visualizações de página

sábado, 14 de janeiro de 2012

CARUARU: Parques são opções de lazer para o período de férias




Locais ideias para curtir as férias, os Parques Severino Montenegro e o Parque das Baraúnas são opções para os pais passarem horas agradáveis ao lado dos filhos, com amplo espaço para muita brincadeira.


Os finais de semana no Parque Severino Montenegro  e no Parque das Baraúnas têm sido uma opção de lazer para muitas das famílias que ficaram em Caruaru no período das férias escolares. Os Parques são locais onde  os pais podem desfrutar da companhia dos filhos em total segurança. Isso com direito a brincadeiras direcionadas à educação ambiental ou à  produção de brinquedos a partir de materiais recicláveis, sempre em contato direto com a natureza. Nesse mês de janeiro, mais de 2.000 pessoas estão incluindo a visita aos parques da cidade na agenda do sábado e domingo.


Com quatro hectares de área verde e muitos exemplares da flora agrestina, o Parque Ecológico Severino Montenegro oferece espaço agradável para a prática de exercícios físicos, assim como para piqueniques. O parque fica localizado na funciona na Av. José Rodrigues de Jesus, s/nº, no bairro Indianópolis.


O Parque das Baraúnas ocupa uma área de 2,5 hectares e conta com pista de Cooper, quadra poliesportiva, quadra de vôlei de areia, redário (lugar para armar redes, playground, anfiteatro, pista de bicicross, churrasqueira e lago. Além de uma área de 8.500 m² de mata nativa intocada, destinada à prática de trilhas e caminhadas ecológicas. O parque recém-inaugurado, fica localizado na  Avenida Luiz Gonzaga, s/nº, no bairro Luiz Gonzaga. Ambos os parques são abertos de terça a sexta feira, a partir das 5h. da manhã e sábados e domingos a partir das 7h. A entrada é gratuita.


FONTE: caruaru.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário