Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Galpão das Artes representa Limoeiro no Janeiro de Grandes Espetáculos 2012


 


Atenção! A brincadeira já vai começar. E assim o espetáculo A Inconveniência de Ter Coragem, produto cênico do Pontinho de Cultura Galpão das Artes de Limoeiro, que trabalha a obra de Ariano Suassuna, se apresentará no Janeiro de Grandes Espetáculos, em 2012.


Os atores limoeirenses, sob a coordenação do arte educador Fábio André, estarão no próximo sábado, dia 17, a partir das 16h, na Praça do Carmo, em Olinda, para mostrar ao público a qualidade do teatro feito essencialmente no interior.


“Revisitar Suassuna na A Inconveniência de Ter Coragem através do Galpão das Artes é reafirmar o bom teatro realizado no interior de Pernambuco nos últimos tempos. É uma ‘presepada’ o que os atores cumprem em feira livre, praça ou na rua mesmo”, afirma Fábio André, diretor do espetáculo. “Sem dúvida nenhuma, a experiência de oito anos resulta numa pesquisa sobre mamulengo que fideliza-se ao elenco”, enfatiza o diretor.

Retomando A Inconveniência de Ter Coragem, o Pontinho executou em 2011, de abril a outubro, o projeto Em Pernambuco, o lugar de boneco é na feira - patrocinado pelo Banco do Nordeste e, em parceria, com o BNDES, através dos recursos do programa cultural na edição 2010. Segundo Fábio, as malas já estão prontas para viagem ao litoral pernambucano. E se os bonecos já fazem a festa por si só, o coquista Mano de Baé, do município de Tracunhaém, se junta à turma para animar ainda mais a brincadeira dos bonecos. Vale a pena conferir!
 


FONTE: Departamento de Imprensa / Imagem Gustavo Túlio (Divulgação)
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário