Desde a sua estréia em 2008, o espetáculo ‘Caneco Amassado’ conquistou um bom público em todo o Sertão de Pernambucano. Seus integrantes participaram de mostras e festivais de teatro, ampliando o número expectadores.
A peça, escrita e dirigida pelo ator e diretor Jandeir Dias e encenada pelo Grupo de Teatro Togarma, estará de volta, com apoio da Prefeitura, ao Teatro Alaíde Conserva, localizado no Centro de Cultura, Lazer e Turismo, nos dias 20, 21 e 22 de janeiro às 20h.
O público salgueirense será mais uma vez presenteado com um texto leve com pitadas de humor, que reconta histórias reais que permearam a cidade entre os anos 50 e 70. Personagens como Tetéia Pão, Josefa, Maria Tovia, Maria Chumbinho e Dulcinéia - todas baseados em personagens reais-, dão corpo à produção e fala sobre sentimentos, como amor e ódio, benefícios, contrariedades e conseqüências no mundo da prostituição, além de fazer uma leve crítica a atitudes moralistas e preconceituosas.
Os espectadores poderão conferir também o famoso bloco carnavalesco “Ideal”, que movimentava as antigas ruas de Salgueiro embalando as tarde de carnaval dos antepassados.
Segundo a história oral, o bairro Copo de Cristal foi o local que no passado deu lugar ao Caneco Amassado, o mais famoso e polêmico aglomerado de casas noturnas de Salgueiro. Após 60 anos do fechamento de suas portas, a história ainda suscita curiosidade e fascinação por parte das gerações mais jovens. De tão vivo no imaginário popular, o Caneco Amassado foi transformado nessa peça teatral, repleta de magia.
FONTE: salgueiro.pe.gov.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário