Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Do Blog do Magno: Afogados da Ingazeira - "O povo adorou e curtiu, mas quem pagou foi o promotor"




Nas festas de fim de ano, um fato inusitado chamou atenção em Afogados da Ingazeira, a 386 km do Recife: a dupla sertaneja Almir & Elias, principal atração da grade artística para o povo brindar 2012, só se apresentou porque o promotor Lúcio Almeida, que havia conhecido os cantores em Ingazeira, cidade próxima, promoveu uma cota para angariar o cachê diante da recusa da Prefeitura Municipal.


Além de não bancar os artistas, a Prefeitura criou dificuldades. Não queria ceder o palco nem tampouco custear o som, depois de se negar a abrir o calendário para apresentação da dupla no revéillon e até no dia seguinte, 1º.

Resultado: Almir e Elias tiveram que cantar ontem, dia 2, sem tradição na programação festiva da cidade. Mesmo assim, a Prefeitura faturou politicamente. Uma locutora “vendeu” o peixe do prefeito Totonho Valadares (PSB) de cima do palanque, passando a impressão de que o município havia custeado a atração.

Mas, a Prefeitura não entrou com um tostão. A razão do promotor ter insistido em mobilizar amigos para bancar a dupla tem lá suas razões: Elias, que arrasou ao lado de Almir, embora tenha nascido em São Paulo e faça sucesso há 13 anos, tem raízes em Afogados da Ingazeira: seus pais nasceram e se criaram na cidade, onde ele também chegou a morar por um período curto, ainda garoto.

“Faltou sensibilidade. O Pajeú precisava conhecer Almir e Elias. Eu ouvia falar muito tem bem deles, tive a oportunidade de conhecê-los em Ingazeira e sai de lá impressionado. São extremamente talentosos", diz o promotor ao confirmar que deu uma contribuição financeira para pagar os artistas, depois de convencer comerciantes e amigos empresários para completar o cachê.

O esforço valeu a pena. O show agradou em cheio a população, que encheu as ruas de Afogados da Ingazeira, vibrando e dançando até às três horas da madrugada.

FONTE: blogdomagno.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário