Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

ARCOVERDE: Festival Cena Aberta segue em Arcoverde com peças e palestras


Festival Cena Aberta, realizado em Arcoverde, no Sertão do Estado, segue neste fim de semana com apresentação de espetáculos e palestras. O evento, uma ação da Associação Cultural Tropa do Balaco Baco, começou na última quinta (12) e se estende até o próximo sábado (21) com programação gratuita.


O festival segue no domingo (15), às 8h30, com a palestra “Produção teatral e redes sociais”, com os atores e produtores Edivane Bactista e Ruy Aguiar, da Métron Produções, no Sesc Arcoverde. Às 15h30, a cena é da divertida peça “Quadrilha - um romance sertanejo”, com a Tropa do Balaco Baco, na Praça da Bandeira. Com texto e direção de Romualdo Freitas, a peça trata de um casamento arranjado entre duas famílias, a de Quitéria, balzaquiana desprovida de beleza, mas rica, e de Zé Bebelo, um boa vida. 


A garotada também tem vez no Cena Aberta. Às 18h, no Sesc Arcoverde, o infantil “Meu reino por um drama”, da Métron Produções, vai encantar o público mirim. Com texto de Cícero Belmar e direção de Ruy Aguiar, a peça fala sobre uma Abelha Rainha que acha sua vida certinha demais e decide partir de sua colmeia para descobrir um mundo nem tão amigável. 


A programação do domingo encerra com “O básico do circo”, do Núcleo Pavanelli de Teatro de Rua e Circo (SP), a partir das 21h, no Alto do Cruzeiro. A montagem, que reúne números de perna de pau, chicote, malabares e pirofagia, revela uma trupe circense que tem uma nova bailarina, desastrada e trapalhona, mas com todos os palhaços apaixonada por ela.
FONTE: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário