Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2011

ARCOVERDE: Festival Cena Aberta tem debate e espetáculos nesta quinta

O II Festival Cena Aberta está com uma programação intensa nesta quinta-feira (19), com debate e encenação de espetáculos em Arcoverde, no Sertão pernambucano. A entrada para o evento é gratuita.

Às 8h30, será realizado um debate sobre o Sistema Nacional de Cultura no Sesc Arcoverde. Entre os participantes, estão a representante do Ministério da Cultura Fabiana Peixoto, a vice-prefeita de Arcoverde, Madalena Brito, e o presidente da Câmara de Vereadores, Luciano Pacheco. A mediação será do coordenador do evento, Romualdo Freitas.

Já os espetáculos têm início às 19h, também no Sesc Arcoverde. O primeiro é “O Que Era e o Que Não Devia Ser”, da Cia. Vitória Régia (AM), baseado na obra do gaúcho Qorpo Santo e dirigido por Nonato Tavares. Numa atmosfera de sonho, esoterismo e surrealismo, a montagem utiliza objetos cotidianos para revelar o inconsciente de uma estranha família.

Às 21h, a sede da Tropa do Balaco Baco recebe a apresentação do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião, de Serra Talhada. Num misto de música, dança e poesias sobre o cangaço, Lampião e Maria Bonita, acompanhados de um grupo de cangaceiros que percorre o Sertão nordestino, falam de suas angústias em não ter sossego da polícia e usam o xaxado para expressar seus sentimentos. A direção é de Anildomá Willians e a coreografia é de Cleonice Maria.

SERVIÇO

II Festival Cena Aberta
19 de maio (quinta-feira)
Arcoverde, no Sertão do Estado
Entrada gratuita


FONTE: Portal +AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário