Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Secretaria divulga nota de esclarecimento sobre FIG - em relação a matéria o temor dos artistas de que Empetur assuma o FIG

Por Fernando Duarte

A respeito da matéria FIG 2011 preocupa artistas, publicada no Caderno C, do último sábado (30/4), a Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundarpe esclarecem:

O Festival de Inverno de Garanhuns, no formato em que acontece atualmente, é resultado de uma política pública estadual de Cultura desenvolvida nos últimos quatro anos do governo Eduardo Campos. O FIG é, certamente, a celebração mais esperada do circuito de eventos que compõem o Festival Pernambuco Nação Cultural, que o governo do Estado realizará, pela 21ª edição, através da Secretaria de Cultura e Fundarpe, entre os dias 14 a 23 de julho de 2011.

Como executora das ações da Secretaria de Cultura, a Fundarpe segue um cronograma de ações para cada um dos festivais do circuito de eventos do Festival Pernambuco Nação Cultural. Assim a produção do FIG, dentro dos prazos estabelecidos para este evento, está cumprindo suas etapas. A programação do Festival de Inverno será definida em tempo hábil para contratação dos artistas e mobilização das milhares de pessoas que anualmente prestigiam esta grande festa.

Ao contrário das especulações alimentadas nas redes sociais da internet, nunca existiu dentro do governo qualquer tipo de preocupação ou dúvida quanto à importância do FIG como um festival que é uma celebração consagrada de uma política pública de cultura construída com toda a classe. E que, além disso, movimenta a economia através do turismo cultural. A Secretaria de Cultura, a Fundarpe e a Empetur são órgãos de um mesmo governo, que atuam com base em políticas próprias para o desenvolvimento dos seus setores, mas em sintonia e total diálogo com o Estado. Como pontua o próprio governador Eduardo Campos, não existe política de secretaria, mas sim política de governo.

Fernando Duarte, secretário de Cultura


FONTE: JC Online


Leia a matéria http://ointeriornet.blogspot.com/2011/05/artistas-temem-acao-da-empetur-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário