Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2011

Programação marca os 154 anos de Caruaru

Uma programação especial foi montada para comemorar os 154 anos de Caruaru, que vão ser completados na próxima quarta-feira, 18 de maio. Uma série de atividades culturais, religiosas e artísticas vai presentear a cidade com um de seus maiores patrimônios: a tradição. O dia de festa pela emancipação política da cidade vai começar às 6h com uma alvorada musical promovida pelas bandas do 4º Batalhão de Polícia Militar, Nova Euterpe e Comercial, que vão desfilar pelas ruas da cidade. Já às 8h acontece o hasteamento das bandeiras no Marco Zero da cidade.

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, mais antiga da cidade, vai receber uma missa de ação de graças a partir das 9h. O corte do bolo gigante será às 11h no jardim da prefeitura. Durante a tarde, a praça do Rosário recebe uma programação cultural. O dia só se encerra com o Festival da Seresta, às 20h, com shows de Adilson Ramos e mais de 20 cantores caruaruenses no Marco Zero da cidade.

O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira, destacou que a festa representa um agradecimento da população à cidade. “Caruaru tem muito a comemorar, a cidade atraiu investimentos, consolidou-se como polo de turismo cultural e festivo em Pernambuco”, relatou.

Pereira também explicou o adiamento da apresentação oficial do São João 2011, que seria realizada na próxima terça-feira e acabou postergada para o dia 23. “Houve uma alteração no lançamento, o comitê gestor do São João se reuniu e optou por dar alguns dias a mais para a divulgação. Esse tempo vai servir para a gente dar um toque final no projeto, que já está 90% pronto”, ressaltou. Durante a tarde de ontem, os primeiros adereços - grandes bandeirinhas coloridas - começaram a ser instalados na avenida José Rodrigues de Jesus, no bairro Indianópolis.

OBRAS

As festividades ainda devem continuar até o final do mês, com cerimônias em vários locais da cidade. No dia 19 de maio serão entregues o muro da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), no bairro Pinheirópolis, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria do Carmo Queiroz, no Centro. Já no dia 20, a população vai ganhar a Biblioteca Pública Municipal, no bairro Maria Auxiliadora. A cidade ainda vai ganhar, nos dias 21 e 22, quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) na zona rural do município.


FONTE: folhadepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário