Uma programação especial foi montada para comemorar os 154 anos de Caruaru, que vão ser completados na próxima quarta-feira, 18 de maio. Uma série de atividades culturais, religiosas e artísticas vai presentear a cidade com um de seus maiores patrimônios: a tradição. O dia de festa pela emancipação política da cidade vai começar às 6h com uma alvorada musical promovida pelas bandas do 4º Batalhão de Polícia Militar, Nova Euterpe e Comercial, que vão desfilar pelas ruas da cidade. Já às 8h acontece o hasteamento das bandeiras no Marco Zero da cidade.
A Igreja Nossa Senhora da Conceição, mais antiga da cidade, vai receber uma missa de ação de graças a partir das 9h. O corte do bolo gigante será às 11h no jardim da prefeitura. Durante a tarde, a praça do Rosário recebe uma programação cultural. O dia só se encerra com o Festival da Seresta, às 20h, com shows de Adilson Ramos e mais de 20 cantores caruaruenses no Marco Zero da cidade.
O presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira, destacou que a festa representa um agradecimento da população à cidade. “Caruaru tem muito a comemorar, a cidade atraiu investimentos, consolidou-se como polo de turismo cultural e festivo em Pernambuco”, relatou.
Pereira também explicou o adiamento da apresentação oficial do São João 2011, que seria realizada na próxima terça-feira e acabou postergada para o dia 23. “Houve uma alteração no lançamento, o comitê gestor do São João se reuniu e optou por dar alguns dias a mais para a divulgação. Esse tempo vai servir para a gente dar um toque final no projeto, que já está 90% pronto”, ressaltou. Durante a tarde de ontem, os primeiros adereços - grandes bandeirinhas coloridas - começaram a ser instalados na avenida José Rodrigues de Jesus, no bairro Indianópolis.
OBRAS
As festividades ainda devem continuar até o final do mês, com cerimônias em vários locais da cidade. No dia 19 de maio serão entregues o muro da Central de Abastecimento de Caruaru (Ceaca), no bairro Pinheirópolis, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Maria do Carmo Queiroz, no Centro. Já no dia 20, a população vai ganhar a Biblioteca Pública Municipal, no bairro Maria Auxiliadora. A cidade ainda vai ganhar, nos dias 21 e 22, quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) na zona rural do município.
FONTE: folhadepernambuco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário