Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

São João do Nordeste 2011 - O INTERIOR NET ENTREVISTA: FLÁVIO JOSÉ


flávio josé
ENTREVISTA EXCLUSIVA COM FLÁVIO JOSÉ


                          Um dos maiores nome da música nordestina, não é exagero quando falamos do sanfoneiro e forrozeiro: Flávio José, paraibano de Monteiro, um defensor da bandeira musical de Gonzagão, querido em todo Brasil principalmente no Nordeste, é um nordestino arretado de bom!!!

                         Na entrevista contou sobre o projeto de um novo CD, da sua amizade com o forrozeiro Dorgival Dantas uma das atrações do Forróleleuia 2011 em Monteiro, e da primeira vez que assistiu ao vivo Luiz Gonzaga, quando criança em Arcoverde-PE.

                         Durante a entrevista, fez referência as suas músicas que passaram despercebidas pela mídia e pelo grande público, falou ainda sobre a sua apresentação na cidade de Salgueiro no próximo dia 28 de junho (véspera de São Pedro).

flávio josé
FLÁVIO JOSÉ COM SUA ETERNA SANFONA


A entrevista foi concedida com EXCLUSIVIDADE, via e-mail, para o Blog O Interior Net, nessa semana, confira abaixo:


O Interior Net- Seu penúltimo trabalho foi Dom Cristalino de 2008, qual a diferença para o seu novo CD: Tá com o jeito que eu queria?

Flávio José- Bom a diferença é que nós ousamos em arranjos e repertório.
O Interior Net- Como surgiu a idéia de gravar Dorgival Dantas, pois consta no seu novo CD três composições do forrozeiro do Ceará, inclusive a música de divulgação Paixão sem compromisso?

Flávio José- Eu conheço Dorgival Dantas a aproximadamente uns 20 anos. Eu fui o primeiro artista a gravar Dorgival e sempre que lanço um trabalho, coloco músicas de Dorgival apesar de residir em Fortaleza, ele não é Cearense, ele é de uma cidade do interior do Rio Grande do Norte, que no momento não me lembro do nome.
*NOTA- Dorgival Dantas nasceu em Olho D'água dos Borges, Estado do Rio Grande do Norte, segundo o seu site.

O Interior Net- No último dia de 23 de abril, aconteceu o Forróleluia 2011 em Monteiro, como surgiu esse evento, que esse ano também teve Dorgival Dantas como atração?


Flávio José- O Forróleuia é uma festa super tradicional e que existe aproximadamente a 27 anos. Dorgival veio fazer parte da Festa como uma das atrações, porque ele tem um púlico bom aqui no Cariri da Paraíba e que sempre nos pediu pra trazer Dorgival.

       
O Interior Net- Nesse CD Flávio José vai beber da fonte de: Flávio Leandro, Del Feliz, Antônio Barros e Cecéu, Anchieta Dali, Chico César, Elizando Santos, Carlos Vilela e Erivaldinho do Acordeon,  como foi a escolha desses compositores e suas composições, verdadeiras obras primas?

Flávio José- Com relação aos autores das músicas que farão parte do CD, prefiro não citar nomes, até mesmo porque aconteceram umas mudanças no repertório do disco e por isso acabei não fazendo o CD a tempo para o São João deste ano. Vou deixar passar o sufoco dos shows e das viagens desse período, para voltar ao estúdio e procurar terminar o meu trabalho.

O Interior Net- Quais são as influências de Flávio José além da obra Luiz Gonzaga?

Flávio José- Além de Luiz Gonzaga, uma das minhas maiores influências foi o TRIO NORDESTINO.

O Interior Net- Numa entrevista sua a um veículo de comunicação você disse “que assistiu pela primeira vez Gonzagão ao vivo num show em Arcoverde-PE”, como foi esse momento sublime na sua vida?

Flávio José- É verdade. Eu vi Luiz Gonzaga pela primeira vez, em show no meio da rua na cidade de Arcoverde-PE, eu tinha apenas 5 anos. Foi um momento inesquecível.

O Interior Net- Todo cantor possui sua Asa Branca, qual é a música que não pode falta de jeito nenhum em uma apresentação de Flávio José?

Flávio José- Eu sou muito feliz porque não existe só uma música que não posso deixar de cantar nos shows. Graças a Deus, existem várias.

O Interior Net- Qual (is) as música(s) que Flávio José gostaria que o grande público “descobrisse”, de seu baú de CD’s, pois existem músicas suas que devido a grandiosidade de sua obra foram poucas trabalhadas?

Flávio José- Olha realmente existem várias músicas que passaram despercebidas pelo povo e talvez pela mídia: Tempo de Menino (Itanildo Show), Canção da Saudade (Acioly Neto), Sem destino e sem Concerto (Roberto Cruz) e tantas outras.

O Interior Net- Como está atualmente o mercado musical para o forró tradicional?

Flávio José- Com relação ao mercado de shows, graças a DEUS, eu não tenho nada a reclamar. Agora em relação ao mercado fonográfico, está ruim pra todo seguimento.

O Interior Net- Qual a expectativa para a sua apresentação em Salgueiro no dia 28 de junho, véspera de São Pedro?

Flávio José- A minha expectativa para o show de Salgueiro é muito grande, até mesmo porque faz muito tempo que toquei para o público de Salgueiro. Vamos fazer uma grande apresentação.

O Interior Net- Quem Flávio José convidaria para uma arrastar- pé em Monteiro/PB?

Flávio José- Bom pra um arrasta-pé em Monteiro, eu convido vocês e todas as pessoas que me acompanham e convido para que venham a Monteiro no próximo sábado de Aleluia, pra conhecer o Forróleluia.

O Interior Net- Qual o show inesquecível na sua vida? e um sanfoneiro?


Flávio José- O meu primeiro show no Parque do Povo em Campina Grande/PB, com o sucesso da música: Quem nem vem vem, do grande Poeta Maciel Melo. Um sanfoneiro, Mestre Dominguinhos.

O Interior Net- Deixe uma mensagem para os internautas do Blog O Interior Net!

Flávio José- A mensagem que deixo é de carinho e agradecimento, desejando a todos muita paz, que DEUS abençoe a todos.


PERFIL DE FLÁVIO JOSÉ

LIVRO DE CABECEIRA: A Bíblia
MÚSICA PREDILETA: Depois do Forró - Música Instrumental
CD DE SUA VIDA: Tareco e Mariola (gravado em 1995)
UM PARCEIRO ARTÍSTICO: JESUS CRISTO
UM COMPOSITOR DE FORRÓ: Antônio Barros(Da dupla Antônio Barros & Ceceu)
UM FILME: Titanic
MELHOR AMIGO: DEUS
UM LP DE GONZAGA: Gonzagão cantando com Fagner
PROJETO DE VIDA: Gravar um DVD para dedicar pro meu público
FRASE: Tudo posso naquele que me fortalecer
SONHO REALIZADO: Ser reconhecido como artista da música nordestina
UM ESCRITOR: Carlos Drummond de Andrade
UMA CIDADE: Monteiro-PB

 
Nosso obrigado a DEUS, a Flávio José que gentilmente falou conosco, a sua produção que possibilitou a entrevista, aos queridos internautas leitores que prestigiam o blog http://www.ointeriornet.blogspot.com, valeu.

Da Redação O Interior Net, fotos: somax.com.br


Mais entrevistas leia abaixo. 


Targino Gondimhttp://ointeriornet.blogspot.com/2011/12/o-interior-net-entrevista-targino.html


Santanna O Cantador: http://ointeriornet.blogspot.com/2011/06/santanna-o-cantador.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário