Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

Moradores de Palmares deixam suas casas

Moradores da cidade de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco começam a deixar suas casas. Os comerciantes também estão esvaziando as lojas para evitar prejuízos. O rio Una transbordou e alagou vários bairros, desabrigando diversas famílias. As pessoas estão sendo levadas para abrigos.

Em Catende, também na Mata Sul, o nível do rio Pirangi subiu e também atingiu diversas residências.

Em Rio Formoso, a força das águas do rio que dá nome à cidade danificou 13 casas e destruiu outras seis, segundo números da prefeitura da cidade de mesmo nome, na Zona da Mata. Sete mil pessoas foram afetadas, 910 ficaram desalojadas (pessoas que têm casas de parentes ou amigos para onde podem ir) e 200 ficaram desabrigadas, que não têm para onde ir. Pelo menos sete localidades foram atingidas pela enchente e outras três por cinco deslizamentos de barreiras.

Onze pacientes do hospital e da maternidade Maria José Monteiro, incluindo dois recém-nascidos e uma gestante que estava entrando em trabalho de parto, precisaram ser transferidos porque a água invadiu os estabelecimentos. Ruas viraram rios. Barcos substituíram carros. E uma população calejada pelas chuvas do ano 2000 voltou a temer. Nas áreas mais críticas, o nível da água atingiu 1,8m. O prefeito Hely Farias informou que foi decretado estado de emergência. Ninguém morreu. Em alguns casos, por sorte. O município de Rio Formoso foi o mais prejudicado pelas chuvas no estado.


FONTE: Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário