Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SÃO JOÃO DE CARUARU 2011: Poucos dias, muitas novidades

Novidades não faltaram no anúncio oficial da programação do São João 2011 de Caruaru. Este ano, a Capital do Forró oferecerá, pela primeira vez, informações sobre a festa pelo celular, por meio da tecnologia Bluetooth. Outros destaques são o espaço “Estação Cor”, onde casas cenográficas serão decoradas com diferentes temáticas, além de uma tenda eletrônica do forró, que funcionará no Pátio do Forró.

A grade de programação, este ano reduzida para 26 dias, - que já era ventilada há algumas semanas - foi confirmada com a divulgação oficial do calendário. Nomes como Chiclete com Banana, Aviões do Forrró, Garota Safada e Forró do Muído fazem parte do mix de atrações. A programação da festa começa no dia 4 de junho e segue até o dia 29. Hoje, uma reunião vai apresentar o planejamento de segurança pública, saúde e trânsito para os festejos juninos da cidade.

Segundo previsão da prefeitura da cidade, mais de um milhão de visitantes devem aproveitar os festejos juninos no município, o que deve movimentar quase R$ 80 milhões. Assim como em 2010, a Capital do Forró terá cinco polos de animação: Estação Ferroviária, Alto do Moura, Arraial do Candeeiro, Polo das Quadrilha e Pátio do Forró. “Na entrada do Pátio e da Estação serão instaladas as torres de Bluetooth (que permitirão o acesso rápido a dicas sobre a festa). Isso significa a tecnologia no São João de Caruaru. Os grandes eventos do País já contam com a novidade”, explicou o presidente da Fundação de Cultura, José Pereira. A tecnologia permitirá usuários de celulares e smart­phones habilitarem o recurso no aparelho para receber dados sobre a festa.

No Polo Estação Ferroviária, as casas cenográficas, que lembram uma cidade interiorana, vão ganhar nova roupagem. O espaço, adotado por empresários locais, ganhará iluminação e decoração diferenciadas. “Será uma espécie de Casa Cor Pernambuco, só que em Caruaru. Dez casas foram financiadas, cada uma por uma empresa. Esses empresários seguiram os projetos com temas apontados pela Fundação de Cultura”, disse Pereira. O prefeito avaliou positivamente a iniciativa. “Essa iniciativa é a prova que queremos muda pra melhor. Esta é a hora em que agregamos o empresariado para realizar um São João solidário”, frisou Queiroz.


FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário