Total de visualizações de página

sábado, 28 de maio de 2011

SÃO JOÃO DE PERNAMBUCO 2011: Pesqueira e Limoeiro iniciam suas festas

Serão as quadrilhas que também darão um tom especial ao São João de Pesqueira, no Agreste. A cidade da renda e do doce cairá no ritmo do forró a partir do dia 17, quando será a abertura oficial do São João da Família, que vai homenagear este ano a figura do vaqueiro. Dezoito quadrilhas desfilarão pelas principais ruas de cidade, de 17 a 26 de junho, com o objetivo de fazer um resgate das agremiações tradicionais.

Entre os vários grupos, um se destaca pela antiguidade e originalidade: a quadrilha do casamento de matuto de Minervino Osório. “Há mais de 25 anos o grupo se apresenta na cidade com o diferencial de ser uma quadrilha à cavalo”, explicou o secretário de turismo de Pesqueira, Leandro Tenório. O “casamento” é sempre na praça dom José Lopes, na véspera de São João. Além das quadrilhas, a programação de shows da cidade terá, no dia 17, Luis e Davi, Arnaldo Farias e Santana; e, no dia 18, as bandas Capital do Sol, Aquarius e Saia Rodada. As apresentações acontecem na praça dom José Lopes.

Limoeiro

Antes que junho chegue, a cidade de Limoeiro lança oficialmente os festejos do período com uma apresentação para a Imprensa hoje, no Recife. O município será, pela terceira vez, polo junino oficial do Estado, com o título “Forrozão da Princesa do Capibaribe”. O secretário de Turismo, Radamés Moura, contou que a cidade terá sete dias de festa - de 23 a 29 de junho - e cinco po­los de arrastapé. “Além do palco central, na avenida Severino Pinheiro, teremos o polo rodoviária, que irá recepcionar os turistas; polo das quadrilhas, outro no mercado público e o palhoção. Na programação de shows, a cidade garantiu atrações de nome nacional. “Os destaques serão Fábio Jr (23), Zezé di Camargo e Luciano (24), Brasas do Forró (25) e Novinho da Paraíba (27)”, antecipou Moura.

Veja mais São João 2011, entrevista EXCLUSIVA com o cantor FLÁVIO JOSÉ, click no link: http://ointeriornet.blogspot.com/2011/05/sao-joao-do-nordeste-2011-o-interior_25.html

FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário