CARUARU
Representantes da Policia Militar, Civil e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e os organizadores do São João de Caruaru definiram as medidas de segurança a serem adotadas na festa junina.
O policiamento nas principais estradas que dão acesso ao município vai ter um reforço de 50%. O cuidado dobra nos fins de semana e entre os dias 22 e 29 de junho. A Polícia Militar vai contar com o número maior de policiais.
A Polícia Civil vai manter a delegacia móvel no Pátio do Forró Luiz Gonzaga onde é possível fazer registro de ocorrências.
Em relação ao trânsito, 56 guardas municipais e 80 agentes vão trabalhar. Nos fins de semana, a Rua Mestre Vitalino, principal do Alto do Moura, fica interditada, o acesso vai ser feito pela via paralela.
Assim como no ano passado, as drilhas vão sair do Giradouro Major Clementino em direção à BR-104. Nas ruas centrais, próximas ao pátio do forró, tem esquema especial para o tráfego.
FONTE: Portal +AB
ARCOVERDE
Nesta 5ª feira, dia 26, as 10h, a Prefeitura de Arcoverde, realiza no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde - AESA, reunião sobre a segurança e o trânsito durante o período junino. No encontro também vão estar presentes barraqueiros, ambulantes, donos de hotéis, restaurantes, além dos representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, promotoria pública e conselho tutelar, além das diversas secretarias municipais.
Durante a reunião, representantes da Arcotrans, a Autarquia de Trânsito de Arcoverde e do BPTran vão apresentar as modificações no tráfego de veículos que começa a ser alterado já a partir do próximo dia 05 de junho com o início da montagens de camarotes e palcos. Além do reforço no policiamento com um efetivo de mais de 100 policiais nas ruas da cidade, a PM também pretende criar barreiras em meio a festa para evitar a entradas de armas e drogas. Os flanelinhas e guardadores de carros também serão identificados a fim de evitar furtos de veículos. Todas as ruas que dão acesso a área central da festa terão acompanhamento permanente da Polícia e de equipes de segurança.
Considerado o São João mais seguro e tranquilo de Pernambuco, o São João de Arcoverde mais uma vez repete a parceria criando a Central de Segurança, a onde PM, PC, Bombeiros, Conselho Tutelar e Delegacia do Turista atuam de forma conjunto em sede própria no pátio do forró. A Prefeitura garante a estrutura de salas, computadores e mobiliário da Central que funciona do dia 17 ao dia 28 de junho. Em 2010, não foi registrado nenhum caso de roubou ou crime contra a vida nos 10 polos de animação do São João de Arcoverde.Durante a reunião, representantes da Arcotrans, a Autarquia de Trânsito de Arcoverde e do BPTran vão apresentar as modificações no tráfego de veículos que começa a ser alterado já a partir do próximo dia 05 de junho com o início da montagens de camarotes e palcos. Além do reforço no policiamento com um efetivo de mais de 100 policiais nas ruas da cidade, a PM também pretende criar barreiras em meio a festa para evitar a entradas de armas e drogas. Os flanelinhas e guardadores de carros também serão identificados a fim de evitar furtos de veículos. Todas as ruas que dão acesso a área central da festa terão acompanhamento permanente da Polícia e de equipes de segurança.
FONTE: arcoverde.pe.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário