Total de visualizações de página

domingo, 8 de maio de 2011

Defesa Civil divulga balanço das chuvas, deste sábado, de Caruaru e Belo Jardim


 
A Defesa Civil de Caruaru divulgou na manhã deste sábado (07) mais um balanço sobre a situação das chuvas em Caruaru e Belo Jardim, cidades do Agreste. O órgão concluiu que a Barragem de Pedro Moura, em Belo Jardim , baixou mais nove centímetros e agora está com doze centímetros acima de seu sangradouro. Já a barragem de Bitury, também na mesma cidade, permanece com mais de um metro abaixo da sua capacidade. Em Caruaru o nível do Rio Ipojuca baixou outros dois centímetros nas últimas 24h e as passagens molhadas da região urbana não precisaram ser interditadas.    
Desde o início de maio choveram 136,4 mm na área urbana de Caruaru. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) há previsão de chuvas com menor intensidade para a tarde e a noite deste sábado.
Foram registradas pela Defesa Civil 48 ocorrências neste mês, entre elas estão as duas casas que desabaram e outra que precisou ser interditada no Morro Bom Jesus. Ninguém ficou ferido. Além disto, três árvores caíram. Não há registros sobre desabrigados e o número de desalojados permanece em 69 pessoas. 

Na escola Dom Costa, localizada no Morro Bom Jesus, e na Luiz Pessoa da Silva, no bairro Rosanópolis, as aulas foram suspensas desde a última terça-feira (03), pois a rede elétrica dos prédios oferecia riscos. Outras cinco escolas da área rural da cidade foram atingidas, entre elas está o anexo da escola Maria Bezerra Torres (Murici), onde parte do teto desabou. O local já estava interditado pela Defesa Civil. Não houve feridos.

A Defesa Civil continua reforçando que quaisquer rachaduras observadas nas casas devem ser informadas imediatamente através dos telefones: (81) 3701-1173, 3701- 1174 ou para o celular 8648-3429.

Arrecadação

O prédio da Prefeitura de Caruaru é um dos pontos de coleta de donativos para as vítimas das chuvas das regiões da Mata Norte e Sul do Estado, as mais atingidas. Alimentos, água, materiais de higiene e limpeza estão sendo arrecadados 24h por dia.

Para doar basta se dirigir ao prédio da prefeitura, localizado na Praça Senador Teotônio Vilela, s/nº, Centro. Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones: (81) 3701-1156, 3701-1173 ou 37011174.


FONTE: PORTAL + AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário