Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de maio de 2011

ARCOVERDE: II Festival Cena Aberta em últimas apresentações nesta sexta e sábado

Movimentando a cidade de Arcoverde desde o dia 12 deste mês, o II Festival Cena Aberta entra em sua reta final nesta sexta e sábado, com apresentações e atividades totalmente gratuitas. Na sexta, às 15h30, “Sob Controle” ocupa a Praça de São Cristóvão, com o grupo Flor e Espinho Teatro (MS). Em cena, os Palhaços Milito e Mixico não dão uma palavra sequer para mostrar o que sabem fazer no circo, e tudo é confusão na certa.

Já às 19h, no Sesc Arcoverde, é vez do premiado “Ato”, com o Grupo Magiluth, do Recife, reunindo quatro personagens em um lugar árido onde a disputa entre opressor e oprimido se revela, todos inspirados na obra de Samuel Beckett, com direção de Júlia Fontes e Tiago Liberdade.

Às 21h, na Estação da Cultura, a opção é “A Morte do Artista Popular”, da Escola Sesc de Teatro, discorrendo críticas sobre a avaliação dos editais públicos de Cultura, com texto de Luís Reis e direção de Antônio Cadengue. Por fim, às 22h, na sede da Tropa do Balaco Baco, o Maracatu Batuque do Sertão, de Arcoverde, é a atração convidada.

No sábado, o encerramento do II Festival Cena Aberta apresenta, às 15h30, na Fundação Terra, “O Pequeno Circo e Outras Criaturas”, da Companhia Circo Teatro Capixaba (ES), com os palhaços Xein-Xein, Fifi Cheirosa e Xipoca mostrando entradas e reprises clássicas de circo.

Às 19h, no Sesc Arcoverde, é a vez do premiado “Cordel do Amor Sem Fim”, d’O Poste Soluções Luminosas, do Recife, com texto de Cláudia Barral e direção de Samuel Santos, bastante premiado no Janeiro de Grandes Espetáculos deste ano, sobre o amor de Tereza pelo viajante Antônio, nas margens do rio São Francisco numa pequena cidade do interior baiano.

A última atração cênica é o musical “Taí”, do Coral Vozes do Sertão, de Arcoverde, sob direção de Pedro Gilberto, às 21h, também no Sesc, que homenageia a pequena notável Carmen Miranda. A festa de encerramento vai contar com a atração Frevo Pernambucano.


FONTE: folhadepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário