Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Forrozão do Galo 2011 traz a festa do interior para o centro do Recife



O Galo da Madrugada é, de fato, “Alegria o Ano Inteiro”. Mais que isso: multicultural. Além de promover o maior e mais democrático carnaval de rua do planeta, no Sábado de Zé Pereira, o Clube das Mascaras tem o orgulho, também, de trazer para a capital pernambucana toda magia e tradição das festas juninas. Em sua segunda edição, o Forrozão do Galo realiza, nos dias 03 e 04 de junho ( sexta e sábado ) , uma festa digna dos palhoções do interior, com shows de forró, apresentações de quadrilhas e cidade cenográfica. O evento será na Praça Sérgio Loreto (Bairro de São José), das 19h à meia-noite, e é aberto ao público. 


De acordo com o presidente do Galo, Rômulo Meneses, a iniciativa - que teve início em 2010- vem a fortalecer ainda mais a ideia principal do Clube, que é de preservar as raízes da cultura pernambucana: “Nós estamos trazendo para o Recife toda a nossa tradição junina, como o forró pé-de-serra, atualmente mais vista no interior do Estado. Além disso, queremos transformar o Bairro de São José, já consagrado no carnaval, no grande polo também do forró”, afirmou. A expectativa de público para o evento deste ano é de 30 mil pessoas. 



Estrutura será montada na Praça Sérgio Loreto

 
Serão montados, nas proximidades da Praça Sérgio Loreto, um palco de 12x10m, onde apresentam-se os cantores e bandas, e um grande palhoção, que servirá de espaço para dança e também apresentação das quadrilhas e outros grupos culturais . A estrutura irá contar ainda com uma cidade cenográfica, assinada pelo artista plástico Ary Nóbrega, responsável pela produção das alegorias do Galo. Nela, estarão elementos típicos das cidades do interior: igreja, delegacia, casinhas, balões, banderolas, etc. Haverá também barracas com comidas típicas à venda.
Para completar a festa, um trio elétrico sai da Praça da Independência, às 19h da sexta e do sábado, e percorrem a Avenida Dantas Barreto até a Avenida Sul, ao som do bom e autêntico forró pé-de-serra.


No domingo, 05, haverá ainda concurso de quadrilhas juninas, promovido pelo Extra Supermercados, um dos parceiros do Galo na realização do “Forrozão”. 


Serviço: 
 
Forrozão do Galo – 2011
Data: 03 e 04 de junho (sexta-feira e sábado)
Horário: das 19h à meia-noite
Local: Praça Sérgio Loretto (um trio elétrico sai da Praça da Independência)
Aberto ao público 


FONTE: galodamadrugada.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário