Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Conheça os cinco polos do São João de Caruaru 2011

Pólo Cultural da Estação Ferroviária

Uma cidade cenográfica lembra as origens de Caruaru, antiga vila que servia como entreposto para os viajantes que percorriam o Agreste. Este ano, além das réplicas teremos a Estação Cor, espaço adotado por arquitetos, lojistas, decoradores, construtores e engenheiros locais. Serão dez instalações com a sala de reboco, sala de artes plásticas, sala de adivinhações, hospedaria, salão dos ceramistas, cozinha junina, mercearia, casa dos noivos e forró da terra.

Pátio do Forró Luiz Gonzaga

Palco dos grandes shows, um dos maiores espaços públicos para eventos do Brasil, com capacidade para receber 40 mil pessoas com conforto e segurança. O espaço é equipado com 29 restaurantes e 160 barracas de comidas típicas. Esta é a área destinada aos camarotes. Uma moderna estrutura de palco com 45 metros de comprimento, toneladas de som e dois telões de led irá permitir aos espectadores ver e ouvir os artistas de qualquer lugar do pátio.

Uma tenda eletrônica, medindo 20m x 25m, será montada para em pleno pátio. Ao contrário das tendas tradicionais, no entanto, a de Caruaru irá executar apenas músicas típicas, promovendo um autêntico lounge em meio ao arrasta pé.

Outra novidade desse ano será o camarote da acessibilidade, promovido em parceria pela Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal. O camarote vai contar com elevador, portas de acesso mais largas e banheiros projetados especialmente para portadores de deficiência e pessoas com dificuldade de locomoção.

Arraial do Candeeiro

Instalado no Pátio do Forró é um grande arraial popular, montado com estrutura de palco, luz e som, que não interferem na estrutura central. Um local alternativo, para quem curte o melhor das tradições regionais e não perde o famoso pé de serra. O palco será tomado por dezenas de artistas regionais, promovendo a valorização dos talentos do Agreste.

Alto do Moura

Conhecido internacionalmente pela arte figurativa, o Alto do Moura foi a casa do Mestre Vitalino, a mais importante expressão das arte plástica popular do país. Dezenas de artesãos escolheram o Alto para morar e montar seus ateliês, que estarão abertos durante todo o mês de junho. Bandas de pífano e trios de forró pé de serra fazem a festa para turistas e visitantes. O local também é o principal ponto de encontro para quem aprecia a gastronomia tradicional da região, como a carne de bode, a galinha à cabidela, a perua e outras iguarias de deixar água na boca.

Pólo das Quadrilhas

Localizado na Estação Ferroviária, o espaço é coberto com palco, arquibancada para mil pessoas, destinado a apresentações artísticas de grupos e concursos de quadrilhas tradicionais e estilizadas. Outra marca importante do São João são as Drilhas. A mais irreverente expressão do São João de Pernambuco. Puxadas por trios elétricos, ao som do forró eletrônico, desfilam na Avenida Agamenon Magalhães.


FONTE: Portal +AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário