Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Capital & Arcoverde: Carreata tricolor festeja o título

Fazia tempo que a torcida do Santa Cruz merecia o devido reconhecimento. Cinco anos de seguidos sofrimentos e, como resposta à má fase da equipe, devoção e paixão traduzidas nas arquibancadas. Então, ontem, o dia foi reservado para o torcedor tricolor. Em comemoração ao título de campeão estadual de 2011, o Recife parou para a majestade coral passar. Uma carreata, que partiu do Mundão do Arruda e foi até o bairro de Boa Viagem, arrastou centenas de eufóricos apaixonados, que mesmo sem ver a equipe entrar em campo num domingo ensolarado, marcou o fim de semana sem futebol em Pernambuco.

A movimentação dos tricolores já agitava as imediações do Estádio do Arruda muito antes das 9h - horário previsto para o início da carreata. Dez trios elétricos partiram da avenida Beberibe até Boa Viagem. No trajeto, muitas bandeiras, fogos e buzinaços que entoavam o clássico "Tri-tricolor, tri-tri-tri-tricolor!". Ago­ra, nada chamou mais atenção do que a constante "tiração de onda" com os rivais rubro-negros, adversários corais na final do Estadual, durante todo o trajeto.

Muitos torcedores do Náutico também foram vistos na festa tricolor. Sem nenhum tipo de medo - afinal, ainda existe uma rivalidade entre as duas equipes -, os alvirrubros desfilavam pela torcida do Santa Cruz. O que mais se ouvia eram agradecimentos pelo feito dos corais de terem impedido o hexacampeonato dos rubro-negros.

O término da carreata não marcou o fim da alegria para os torcedores. Alguns dos trios oficiais permaneceram na avenida Boa Viagem fazendo a festa para quem não pôde acompanhar todo o percurso. O evento foi finalizado com o show da banda baiana Araketu.


FONTE: folhape.com.br


ARCOVERDE


A torcida coral de Arcoverde concentrou-se logo cedo na Praça da Bandeira, o Bandeirante, local tradicional das comemorações na cidade. Depois seguiu em carreata com um mini trio elétrico e carros de som pelas avenidas e ruas principais, entre elas o Corredor, Av. Pinto de Campos  e a Av. Antônio Japiassu, durante a festa muitos automóveis com as cores do arruda: vermelho, branco e preto e até um boi decorado com as cores do rival Sport chamava a atenção dos moradores locais.

Após percorrer a cidade, a parada final foi no Bar & Restaurante Verde Arcos onde os torcedores continuarão a comemoração, durante todo o trajeto fogos de artifícios e buzinas foram acionados pelos corais fazendo muito barulho, vale salienta que assim como na comemoração da capital era comum a presença de torcedores do Náutico, pois,  graça a vitória coral o timbu manteve a escrita de ser o único Hexa campeão pernambucano.


Da Redação O Interior Net.

Nenhum comentário:

Postar um comentário