Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Alunos do ProJovem de Bodocó produzem decoração natalina através de reciclagem



 Divulgação
Garrafas peti, latas, isopor, arame e cipó são alguns dos itens que foram transformados e originaram uma bela decoração natalina produzida pelos alunos do ProJovem Adolescente, do município de Bodocó.


O ProJovem é um programa que integra as ações do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Mulher e da Igualdade Racial.


Cerca de 300 jovens de 15 a 17 anos são assistidos pelo programa na cidade.  Oficinas, palestras, prática de esportes, cursos, aulas de informática, além de acompanhamentos psicológicos, são algumas das ações desenvolvidas pelo ProJovem. A partir das oficinas de reciclagem, os alunos desenvolveram uma bela decoração natalina, onde a matéria-prima foi o material reciclável proveniente do lixo, contribuindo assim, para o incentivo às boas práticas ambientais.


Papai Noel, trenó, árvore de natal e renas são alguns dos objetos que ganharam formas e cores através das oficinas de reciclagem do ProJovem ministradas pela cursista Edimar Siqueira, que junto aos alunos, transformaram lixo em arte.


A decoração está exposta no CRAS (Rua Agamenon Magalhães, Centro) e está aberta à visitação da comunidade bodocoense, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h.


ProJovem – O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Adolescentes e Jovens de 15 a 17 anos (Projovem Adolescente) tem como objetivo o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, além do retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino, através do desenvolvimento de atividades que estimulam a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.


FONTE: Assesoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário